Aranha Mola ou Facilitadora para escrita


   A escrita surgiu na Pré-história onde os homens das cavernas começaram a gravar alguns desenhos em blocos de pedras.
   Hoje em dia com a tecnologia avançada, basta ter um computador e um impressora que as suas palavras saem impressas, fazendo não ser necessário o trabalho manual tradicional. 
   Mas nem por isso a vontade de escrever "some" das pessoas, é assim também com os PCDs, infelizmente muitos não podem escrever por motivos físicos, adquiridos na nascença ou devido a algum acontecimento no decorrer da vida, e nem por isso deixam de querer escrever. Pensando nestas pessoas que foi criado órteses para auxiliar e facilitar a hora de escrever.
   Muitos nem sabem que esse acessório existe, outros acham que não conseguem manusear um objeto pequeno como um lápis ou caneta, por isso hoje vim apresentar pra vocês a Aranha Mola, não se assuste por que ela não morde hehehe...
   A Aranha Mola ou facilitador para escrita, é um receptor de lápis ou caneta cujo objetivo é reeducar, estabilizar ou auxiliar o movimento da escrita, controlando a atividade de pinça com realinhamento articular.
   Disponível em 3 tamanhos (P,M,G). Indicado para casos de paralisia cerebral, AVCs, pós operatório do polegar, tendinites, lesão medular e outros, onde se deseja facilitar, reeducar ou substituir a preensão necessária para a escrita.

   Nas fotos acima, observe que a caneta e a lapiseira estão colocados na região palmar. Essa posição está indicada no caso de fraqueza muscular, hipotrofia acentuada da região tenar, padrão de abdução do polegar (casos de esclerose lateral amiotrófica, esclerose múltipla, tetraplegia medular, etc.).
   A órtese auxiliadora tem o custo de entre R$ 35,00 a R$ 40,00. Podem ser encontradas em lojas de ortopedias que é o mais indicado, pois você pode testar na hora o tamanho mais indicado para sua mão, e também pelos sites onde geralmente são cobrados mais o frete.
  Mas preste atenção, para escrever bem utilizando a Aranha Mola é necessário passar algum tempo treinando.
   Então amigos, o que você acha de começar o ano treinando para assinar seu nome na hora de assinar um documento ou uma obra de arte? Não pense que não consigue, tente pelo menos...
   Grande beijo
    Carol

comprar online: http://www.abcdidatica.com.br/aranha-mola.html
Tecnologia do Blogger.