Conheça Guilherme Finotti

 Olá, prazer, me chamo Guilherme Finotti, tenho 20 anos, sou técnólogo em Sistemas para Internet, formado pela Universidade Feevale, em agosto de 2012, e atualmente estou cursandoo o curso de Especialização em Engenharia de Software Aplicada, na mesma institução de ensino.
Outra coisa sobre mim, na qual não faço questão de esconder é minha deficiência física, tenho paralisia cerebral, deficiência essa que me causou apenas dificuldades motoras e na fala, por isso uso uma cadeira de rodas e auxílio do computador para me comunicar, dificuldades essas que não me impediram de cursar todos meus estudos em escolas e turmas regulares, sempre com excelentes notas.

Em 2009 fui conhecido nacionalmente por lutar contra o MEC pelo direito de fazer o Enem com o uso de um computador adaptado, que é minha única forma de escrita, já que com lápis eu não consigo escrever, devido minhas dificuldades motoras. Após 6 meses de muita luta judicial, conquistei o direito de usar um PC do MEC na prova, onde consegui uma boa média e com ela ganhei no primeiro semestre de 2010 minha tão sonhada vaga pelo Prouni para o curso que queria.

Não me vejo diferente por ser cadeirante, me considero normal como qualquer outra pessoa. Tenho sentimentos, metas, conquistas, igual a todo mundo. 

Acredito que todo ser humano é deficiente, única diferença é que nós (PCD'S) temos a deficiência mais visível do que as pessoas que julgamos "normais". 

Já fui criticado por pensar e me considerar assim, uma pessoa falou que eu deveria parar de sonhar e que devia me aceitar. Mas não dei ouvidos, pois nunca vou parar de almejar.

Meus pais nunca me trataram de forma diferente e protetora, muito pelo contrário, eles sempre me apoiaram e incentivam-me até hoje.
As vezes me sinto muito sozinho, não tenho irmãos, nem namorada, vivo só para trabalhar. Pretendo um dia namorar, ter alguém só pra mim que me complete e que me dê muitos sonhos e viver um pouco minha vida.

Mas sou feliz, até porque acredito que é a obrigação do ser humano se feliz. E sei que ainda vou conquistar muitos outros objetivos que ainda não alcancei, e me tornar mais realizado ainda.
Tecnologia do Blogger.