Conheça Yves Carbinatti...

    

   Yves era um jovem como todos os outros, que estudava, viajava, praticava esportes e aproveitava a vida, mas o destino o surpreendeu, mudando completamente sua história.
   Em setembro de 2008, sofreu um acidente em que o amigo estava dirigindo enquanto ele  dormia no banco traseiro. O carro acabou capotando, lesionando a medula de Yves, deixando-o paraplégico.
   Muitos em seu lugar, poderiam ficar abatidos e desmotivados sem vontade de continuar, mas a atitude de Yves não foi essa.
   A cadeira de rodas trouxe algumas limitações, mas também algumas oportunidades. Movido pela força de vontade, o garoto foi em busca de esportes adaptados, os quais ele pudesse praticar. Seu objetivo era não ficar parado. Praticou natação, ciclismo adaptado, basquete em cadeira de rodas e Jiu Jitsu, o esporte que antes mesmo de ser cadeirante, já praticava.
   Hoje seus treinos são iguais aos treinos praticados pelos andantes; sem diferença nenhuma, a não ser a determinação a mais que Yves possui.
   Hoje, o Jiu Jitsu é apenas uma das modalidade que o jovem rio-clarense pratica; ser piloto de Kart se tornou a sua mais nova paixão.
   Ele diz que assim como a maioria dos garotos de sua idade, sempre assitia as corridas de Fórmula 1, acompanhando e torcendo pelo piloto brasileiro Ayrton Senna. Foi só depois de seu acidente, que surgiu a oportunidade de se tornar um piloto, assim como seu ídolo.
   Em 2010, Yves foi convidado  para participar de uma equipe de corrida de Kart. Depois disso não parou mais! Participou de vários campeonatos estaduais  e brasileiros, competindo de igual para igual, com pilotos renomados e sem deficiência (ditos normais).
  Uma frase que serve de inspiração para Yves, vem do próprio Ayrton Senna, que diz: "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

Assista o vídeo e se contagie com a determinação de Yves:


Tecnologia do Blogger.