Conheça a história de Luiza e Guilherme...


    Meu nome é Luiza Carvalho, tenho 21 anos, estudo Serviço Social e sou apaixonada pelo meu namorado Guilherme Costa, também 21 anos, tetraplégico, atleta paralímpico da seleção brasileira de tênis de mesa.        Ele sofreu um acidente há 7 anos e hoje, é o significado de amor pra minha vida, é um exemplo de superação, de aprendizado, de disciplina, perseverança, fé, e principalmente de força.
   Já apaguei e escrevi novamente o começo desse texto algumas vezes, é difícil contar a própria historia em palavras, já que desde o primeiro momento ela se resume em sentimentos.
   Tudo começou quando eu entrei em um projeto voluntário de palestras em Brasília – O [hi] School – porque no começo eu participava da mesma equipe que o Gui, logo começamos a conversar virtualmente, e eu sequer sabia que ele era cadeirante, a gente conversava bastante no grupo, riamos muito, mas nunca passou disso.
   Antes de nos conhecermos eu acabei mudando de equipe, o que poderia significar nosso distanciamento, porém, breve seria um grande evento realizado pelo projeto, e no dia anterior haveria uma reunião com os voluntários, dia 02 de maio de 2013, mal sabia eu que esse dia mudaria a minha vida, a minha história.    
   Sequer sabia que o Gui iria comparecer a essa reunião, quando dei por mim ele estava lá, chegando, e eu juro, não me contive em minha cadeira para espera-lo chegar para me cumprimentar, me levantei e fui ate ele, o abraço foi forte, e o sorriso não saia do rosto por nada. Sabe aquela sensação de que o coração ta queimando? Ele falava qualquer coisa e eu não conseguia parar de sentir aquilo, ele olhava pra mim e até a minha alma gelava... Eu não estava entendendo nada, mas realmente admirava-o demais, e então conformei-me que era muito legal ter um amigo tão campeão na vida.
   A reunião acabou, e, eu tinha outro compromisso depois, e cada um seguiu seu rumo, um pouco mais tarde ele falou comigo se eu precisava de carona pra ir no outro dia, que era o grande evento, seria muito cedo, e já que nós moramos relativamente perto (Graças a Deus) eu poderia ir com ele, eu não vi problema e então por volta de 7h eu estava entrando no carro dele, e esse é o primeiro detalhe: ele é o primeiro cadeirante que eu conhecia ao vivo, então eu tava toda sem jeito, e ele lá, dirigindo na maior naturalidade, depois de colocar o cinto de segurança eu senti meu mundo parar... 
   Olhei pra ele, e seu rosto de perfil, LINDO, cara de sério, sorrisinho de sapeca, fez meu coração parar, e acelerar ao mesmo tempo, frio na barriga, gelo na alma e todas essas coisas que a gente sente quando esta apaixonada, mas sério, eu tava tão admirada pelo pouco que conhecia de sua história que não levava esses sinais ao pé da letra, e ignorava, tentando escutar apenas todas as doces palavras que saiam de sua boca, sem timidez não paramos de conversar no caminho, ele me contou superficialmente sua historia – que já era mais do que eu sabia – e eu não consegui conter o riso pela felicidade de poder conhecê-lo. 
   Naquele momento pensei em todas as vezes que reclamei na minha vida e decidi mudar, não necessariamente para agradá-lo, mas por que ele é um exemplo de pessoa que aprendeu todas as vezes que a vida quis ensinar. Chegamos ao local do evento, e eu toda sem jeito, cometi varias gafes pelo simples fato de não querer sair de perto do Gui por um minuto sequer, quis ajuda-lo em tudo sem saber se ele precisava, e se realmente queria, mas não foi por mal, foi coisa de menina apaixonada. 
   A palestra começou e ele era um dos primeiros a falar, em um bloco da palestra que se chama mudança, logo quem pra falar de mudança né? Ninguém melhor... Já que ele não escolheu a mudança em sua vida, mas aceitou, e eu era aquela voluntaria que nunca queria ouvir e falar sobre esse bloco, por que não acreditava na mudança...
   Me emocionei demais com as palavras dele, coisa não muito difícil por que sou uma “manteiga derretida”, o dia correu tudo bem, acabamos nos distanciando no decorrer do dia por que nossas atribuições eram bastante diferentes no evento. Sei que sorrimos muito nesse dia, e ele me fez sorrir bastante.
   No dia seguinte ao evento marcamos uma confraternização entre os voluntários, e eu nem sabia que ele ia, mas sinceramente, quando ele chegou, lá veio de novo, coração parou, depois disparou, a alma gelou as mãos também, e dessa vez teve uma sensação nova, borboletas no estomago rsrs. 
   Não consegui levantar da cadeira dessa vez, e quando dei por mim, ele estava conversando com outra voluntaria, e ela estava ajudando ele a servir, quase morri de ciúmes, mas me contive, afinal nem eu sabia o que estava sentindo. 
      Quando fomos embora ele tava no mesmo caminho que eu e minhas amigas, então começamos a comentar sobre ele, e uma das voluntarias disse que ele queria levar o irmão e a namorada em uma palestra, naquele minuto ali eu fiquei tão triste que não consegui sequer perguntar sobre a suposta namorada. Não que ele não pudesse ter uma, mas... Cheguei em casa, eu tinha pedido pra ele me avisar quando chegasse, e quando ele o fez eu nem respondi, tinha decidido me afastar pra evitar qualquer constrangimento.
 Durante todo o final de semana eu escutei Legião Urbana, uma das minhas bandas preferidas, e tava me sentindo a pessoa mais confusa do mundo. Passado isso, decidi olhar o facebook dele pra saber de algo, e não consegui encontrar nada... Talvez ele fosse uma pessoa reservada né. 
   Na segunda feira encontrei com um amigo e contei pra ele o que estava sentindo, e todos os detalhes, e ele me disse Luiza o que você esta esperando pra falar com ele? Você precisa se ouvir, e ouvir ele... Então nesse dia eu perguntei mil coisas pro Gui até chegar ao assunto de namoradas... Perguntei onde ele arrumava tempo pra namorar, já que ele tinha tantas outras responsabilidades, e ele disse arrumando ué. 
   Já fui desanimando, mas isso ainda não era uma certeza que ele era comprometido, e então contei que tinha escutado a historia que ele queria levar a namorada para uma palestra e ele riu, e disse não tenho namorada lu, naquele momento sim MEU CORAÇÃO PAROU e, agora eu só precisava arrumar um jeito de falar pra ele que eu queria ser a namorada dele kkkkkk, mas calma lá, não era bem assim... Eu nunca tinha me apaixonado por alguém assim, a primeira vista. 
  Mas precisamente eu nunca “corri atrás” de alguém nesse quesito de relacionamento, então eu realmente não sabia como agir e o que falar.
 Felizmente ele estava prestes a embarcar em um campeonato na Europa e lá fui eu no primeiro momento de fã, dizendo pra nos encontrarmos antes do campeonato para desejar boa sorte, e lá veio o primeiro não, pois essa semana ele estava bastante focado e corrido. 
   Então recolhi minha insignificância hahaha e como quem não quer nada perguntei qual era exatamente o condomínio dele, já que aqui perto das nossas casas tem vários, ele me disse e explicou mais ou menos como chegar. 
   Eu fiz um cartão desejando boa viagem, boa sorte, bastante genérico, e num momento de paixão extrema, onde pensei o máximo que pode acontecer é ele não perceber a real intenção, escrevi ao final: “É um não querer mais que bem quererque continha tantas entrelinhas... 
   Muito cedo entreguei na portaria do seu condomínio, e por volta de 12h ele me mandou uma mensagem dizendo que era uma das “homenagens” mais lindas que ele já havia recebido. 
   Eu achei homenagem tão distante da minha real intenção que nem dei muita conversa, nunca tive muito jeito para correr atrás de ninguém, então estava decidindo parar por ali. Fiquei a tarde toda jururu, confesso que sequer estudei direito nesse dia... Mas a noite, bem tarde, quando eu estava chegando em casa, ele me ligou, conversamos bastante, eu nem acreditava que aquilo pudesse estar acontecendo, ele disse algo como que estava pensando bastante em mim, que estava prestes a ir para um campeonato e que estava muito focado, mas que se eu pudesse espera-lo para conversarmos mais sobre nós, poderíamos ficar juntos se desse tudo certo... 
Ele foi tão sincero, que eu não conseguia dizer nenhuma palavra, apenas “uhum”, “aham”, “ta bom”, kkk e concordei em esperar, com uma condição, não queria saber quanto tempo ele demoraria em voltar, e imediatamente ele falou: 1 mês... Eu juro que quase desisti. Então ele viajou, e eu tinha a missão de esperar ele voltar, confesso que não foi nada fácil... Primeiramente eu sou uma pessoa que cria expectativas demais, e a única coisa que eu não podia era criar expectativas, eu não podia imaginar como seria o nosso relacionamento... Eu não podia imaginar que seria um relacionamento. Foi então que eu conheci o Blog Cantinho dos Cadeirantes e tantos outros, li todos de cima pra baixo, de baixo pra cima, até artigos acadêmicos, sobre todos os assuntos referentes a lesados medulares.
    Pesquisei para conhecer, entender, e não cometer gafes rsrs. Na viagem ele conversou mais comigo do que eu esperava, até nos aproximamos, conversamos bastante. Os resultados dele foram excelentes e eu vibrava muito do lado de cá. Tiveram dias que passei desanimada, mas tive uma amiga que até dizia “já posso imaginar vocês dois namorando, e rindo disso tudo”, a vidente né!
   O Gui voltou, chegou num domingo, bastante cansado imaginei que na segunda ele ia dormir, mas de terça não podia passar o nosso encontro, eu sou a pessoa mais ansiosa que eu conheço, poderia ter posto tudo a perder pelo simples fato de querer tudo no meu tempo... Mas graças a Deus essa também era a vontade dele, nos encontramos e fomos a um dos pontos turísticos de Brasília, realmente um lugar muito propício para o primeiro encontro, sou uma romântica incurável. 
   Primeira vez que saímos e já foi a sós, eu não sabia como pegar, montar, nem guardar a cadeira, mas não teve drama, uma coisa que hoje eu penso é que ainda bem que nunca idealizei um homem que abrisse a porta do carro pra mim, por que se não eu tava ferrada... E a melhor parte disso é que posso demonstrar todo meu cuidado e atenção nesse momento. Conversamos bastante! Ele falou muito mais que eu, sobre todos os aspectos de sua vida, seus objetivos, suas prioridades, seus sonhos... 
   Chegou a um determinado momento que eu não aguentava mais ouvir tanta coisa, e fui pensando que não haveria espaço pra mim. E por um segundo que olhei pro céu e alguém me disse “ele esta compartilhando tudo isso com você por que quer que você faça parte disso tudo”, foi então que ele silenciou e eu disse olha Gui, tudo isso que você me disse só me fez pensar que não me cabe em sua vida, que não é o momento certo e tudo mais, mas por um momento você me contando todas as essas coisas, e os motivos, me ver que você quer dividir comigo, e se for isso saiba que é também o que eu quero!
    O primeiro beijo... Todo desengonçado, mas inesquecível, emocionante e apaixonado. Naquele minuto eu tive certeza que valeu a pena cada dia que esperei. O melhor beijo da minha vida! Eu sentia meu coração queimar, minha respiração ofegante por ter chegado um momento que eu queria que acontecesse, mas não esperava por ele...
    Acho que todos os músculos do meu corpo reagiram à tamanha emoção. Fomos embora, e eu ainda tinha aula depois desse encontro, aula perdida é claro, só sabia reviver aquele momento... Nossa história realmente começou. Naturalmente em uma sintonia incrível fomos nos encontrando, nos conhecendo, nos apaixonando...
   Logo conheci seus amigos, sua família seu mundo... E fui apresentando o meu.  

Ele decidiu me pedir em namoro oficialmente, foi lindo, ao som de Legião Urbana disse-me que tinha certeza de que essa era a vontade de Deus pra nós. 
   É claro que era a dele e então queria saber se também era a minha. Tivemos e temos divergências, mas sempre temos calma, é muito bom poder dizer que nunca sequer xingamos ou gritamos um com o outro, nem alteramos a voz.
   Ele esteve presente no momento que eu mais esperava, estudei durante 3 anos para passar na UnB e foi muito bom poder partilhar essa alegria com ele:
Vamos nos conhecendo, nos entendendo, nos encantando, nos descobrindo, fazendo dos nossos mundos, um mundo só.  Partilhando nossas intimidades, nossos segredos, nossos medos, nossas frutrações, e sempre, apoiando um ao outro.
   Hoje eu só tenho agradecer por que tenho um namorado lindo, carinhoso, atencioso, compreensivo, que me faz feliz acima de tudo. 
   Nós somos amigos, somos confidentes, somos brincalhões, sabemos ouvir e falar nas horas certas, e a maior particularidade do nosso relacionamento é que buscamos a sinceridade a todo tempo, mesmo que mentir pareça melhor, buscamos a base forte da verdade que é sempre o melhor caminho. 
   Não vou dizer que namorar um atleta é fácil, por que não é... Ele tem seus horários, sua disciplina, seus campeonatos, o que às vezes faz com que nos vejamos menos, mas descobri que estamos juntos a todo tempo, pela força do nosso sentimento.  
   E que somos forte para aguentar a saudade por que quando nos vemos é sempre uma recompensa, e sempre tem mais valor.  Tudo aconteceu de forma natural e sutil, suas particularidades nunca foram espantosas para mim, não tenho duvidas de que é ele a pessoa certa para estar comigo hoje, o futuro a Deus pertence.
   Eu só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer alguém tão maravilhoso, que me faz sentir a mulher mais única e feliz desse mundo. 
   Eu só tenho a agradecer por ter podido enxergar que não foi o cavalo que passou, mas as rodinhas que chegaram para alegrar meus dias! Afinal não posso dizer que ele estar em uma cadeira de rodas não faz diferença pra mim, é claro que faz completamente positiva, por que foi o acidente e suas consequências que fizeram-no o homem que ele é hoje, valoriza sua família acima de tudo, é grato pela oportunidade de continuar vivendo, é caridoso e feliz! E assim sabe me fazer feliz como nunca antes...
   Eu quero dizer que o medo pode nos privar de ser feliz, devemos sempre ser prudentes, mas devemos agir com o coração, por que de amor ele entende. 
   E se não for o amor que nos move que não seja nenhum sentimento ruim. Eu desejo que todos possam encontrar a felicidade em forma de namorado como eu encontrei por que “talvez ele saiba de cor, tudo o que eu preciso sentir... pedra preciosa de olhar, ele só precisa existir para me completar.”
    Esse é o sorriso que quero levar pra sempre:
“Alegria compartilhada é alegria redobrada”.
   Obrigada papai do céu por me dar o melhor namorado do mundo.

   O recado que eu deixo para todos vocês que namoram, já namoraram, ou gostam de algum lesado medular, é que realmente algumas pessoas podem ter pré-conceitos, e dizer algumas besteiras, mas essas são sempre uma, em um milhão que acreditam no amor em suas mais diversas formas, e o que mais importa é a felicidade, nossas escolhas devem ser prudentes, mas sempre baseadas naquilo que nos faz sorrir. Todos os caminhos têm obstáculos, não existe caminho fácil para se chegar onde realmente vale a pena, então que nossos caminhos tenham pessoas que nos tragam a alegria de viver. 
   Com o Gui aprendi e aprendo muita coisa, e uma das importantes é que nós somos únicos, temos nossas cores, nossas vontades, nossos jeitos e desejos, andar com as pernas ou com a cadeira é mais uma de diversas diferenças que podemos possuir, e no seu caso essa diferença é tão positiva! Sempre me carrega em seu colo como uma princesa, e isso me faz sentir única. Te amo meu Príncipe encantado. 
Tecnologia do Blogger.