Princesas da Disney com deficiência...

"Existe um esconderijo nessas obras de arte", diz o artista Alexsandro Palombo, que criou uma poderosa série imaginando princesas da Disney com deficiência.

Em algumas obras que chamam a atenção mostrados aqui, dois dos personagens mais importantes da Disney, Cinderela e Branca de Neve, use uma cadeira de rodas, enquanto Pocahontas e Jasmine lidar com sua própria circunstância.
cinderella
"Eu decidi retratar personagens da Disney com deficiência porque eles nunca criaram um personagem com deficiência e eu acho que eles devem considerar que há tantas pessoas com deficiência no planeta, é um fato", diz o artista.

pocahontas
"Dois anos atrás eu tive um câncer raro e algumas partes do meu corpo estão agora paralisadas após a cirurgia que fiz para removê-lo", continuou o Palombo. 
"Eu sou agora uma pessoa com deficiência, e todos os dias eu tenho que lidar com todas as formas de discriminação e humilhação. Através desta série eu queria dar visibilidade a este problema."

snow white
"Eu acho que as pessoas com deficiência não correspondem aos padrões de beleza da Disney por isso a minha mensagem é muito simples: as pessoas com deficiência têm direitos e são parte do mundo."
jasmine

Veja mais algumas fotografias:




Fotos: Alexsandro Palombo
www.humorchic.blogspot.com.br

Tecnologia do Blogger.