Simples assim: CÉLULAS-TRONCO

 
   A primeira parte desta obra foi escrita por dois grandes nomes no assunto. Um deles, Alysson Muotri, é biologo molecular que está à frente de um dos mais importantes laboratórios do mundo, localizado na cidade de San Diego, na California (Estados Unidos).
   "Existem muitas pesquisas com células-tronco há mais de 60 anos. Eu trabalho diariamente com elas e sei o seu potencial. Já temos a cura efetiva de muitas doenças e há muitas novidades pela frente. Fiquei encantado com a ideia de escrever esse livro, que tem uma linguagem informal, desmistificando o tema, como se estivéssemos conversando com alguém por exemplo, em um ônibus" diz Muotri.
   O autor é Adelson Alves, hematologista, que possui um incansável trabalho na divulgação do uso e pesquisas destas células na medicina. É fundador da CordCell, pioneira no Brasil na coleta, armazenamento e pesquisas, visando o uso terapêutico das células-tronco do cordão umbilical, com equipe especializada em transplante e estrutura laboratorial comparável aos principais centros dos Estados Unidos e Europa.
   A segunda parte do projeto traz uma abordagem mais específica do assunto. Para isso foram convidados outros especialistas em células-tronco, com o objetivo de levar conhecimento para todos os públicos, desde leigos a profissionais da área da saúde. O jornalista Rafael Garcia, especialista em assuntos científicos, ficou com a responsabilidade de 'traduzir' a linguagem científica para uma mais leve e elegante. As ilustrações foram feitas pela equipe de crianção do Ziraldo e a capa é assinada pelo próprio, doado pelo encantamento que o cartunista teve com o projeto.

Jornal NH
Tecnologia do Blogger.