Caminhada pela acessibilidade




O ativista Zé do Pedal já participou de várias viagens e projetos, todos foi com intenção de chamar a atenção para alguma causa social, desta vez ele caminha em busca de mais acessibilidade.

Empurrando uma cadeira de rodas, ele pretende atravessar o Brasil. A Cruzada Pela Acessibilidade começou dia 10 de fevereiro e culminará em fevereiro de 2015. No total será percorrido 10.700km, passando por 20 estados, enfrentando muita chuva e temperaturas de até 40 graus.

Mas não existe tempo ruim para Zé do Pedal, atualmente ele encontra-se em Fortaleza-CE depois de percorrer 2.800km.

“Estou muito feliz de ter concluído a quarta parte da viagem. Foi muito gratificante e a cada curva do caminho tenho a certeza que concluirei a caminhada com a mesma força com a qual comecei a jornada”.

Zé do pedal deve permanecer na capital cearense até sábado, a próxima etapa será caminhar mais 513km para chegar até Natal.

De acordo com o ativista, o projeto, tem como objetivo precípuo entregar, nas Câmaras Legislativas dos Municípios visitados, uma proposta de Projeto-Lei sobre Normas de Acessibilidade e outra para a criação de Conselhos Municipais dos Direitos da pessoa com Deficiência e o de conscientizar as pessoas, principalmente aquelas com poderes de decisão, a terem mais respeito com as pessoas deficientes (hoje em dia podem-se ver pessoas em cadeiras de rodas impossibilitadas de entrar em um banco ou setor publico, por falta de rampas de acesso ou de elevadores).
E, projetar uma imagem diferente das pessoas com deficiências que não gere pena, senão Igualdade - Dignidade – Respeito, pois apenas eliminando as barreiras arquitetônicas e sociais que dificultam às pessoas deficientes a participarem ativamente em todos os aspectos da vida social teremos um mundo mais justo e mais humano.
DSC_0666

Acesse o vídeo e saiba um pouco mais:



Contatos Zé do Pedal: 031-86003001
Saiba mais: www.zedopedal.com.br

Tecnologia do Blogger.