'The Theory of Everything' - em breve nos cinemas


Foi divulgado o primeiro trailer do filme “The Theory of Everything”, que conta a história do físico Stephen Hawking. Veja o trailer:


O filme conta com direção de James Marsh, de “O Equilibrista”. O inglês Eddie Redmayne (“Os Miseráveis” e “Sete Dias com Marilyn”) interpreta Hawking. O elenco tem Felicity Jones (“O Espetacular Homem-Aranha 2”) e Emily Watson (“Cavalo de Guerra”).

Nascido em Oxford, Hawking hoje tem 72 anos. Ele é um exemplo do triunfo frente à adversidade, já que aos 21 anos foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença neurodegenerativa progressiva.

O britânico é considerado uma lenda viva e um dos maiores cientistas desde o alemão Albert Einstein, por sua contribuição para a compreensão do Universo nas últimas décadas. Seu trabalho ao lado do cosmólogo Roger Penrose ajudou a unir a teoria geral da relatividade de Einstein à teoria da mecânica quântica. Além disso, Hawking estudou os buracos negros e concluiu que eles emitem radiação.

Para vencer a doença, o físico – que com o tempo deixou de andar e falar – se comunica por meio de um dispositivo eletrônico de última geração, controlado pelos músculos do rosto.

g1.globo.com
Tecnologia do Blogger.