Conheça Fabrícia...



   Meu nome é Fabrícia Lima da Fonseca, tenho 20 anos e sou acadêmica do curso de direito.  
  Atualmente resido na cidade de Santarém/PA. Sou portadora de uma doença rara, hereditária, progressiva e degenerativa, denominada Aaxia de Friedreich. A doença começou a se manifestar aos 8 anos de idade, desencadeando outras doenças e piorando a cada dia meu andar e meu equilíbrio, até chegar o dia em que não consegui mais deambular. 
    Aos 14 anos de idade passar para uma cadeira de rodas não é fácil, no princípio pensei que não aguentaria viver sem as pernas, que a minha vida não seria mais a mesma, e não é mesmo. Tudo mudou, minha visão não é mais a mesma, vejo o mundo de outro ângulo, mudei principalmente internamente, e as pernas, são apenas um detalhe, o primordial é a vida, e os obstáculos constantes que vencemos, apenas nos fortifica. 
   Hoje aos 20 anos de idade e aos 7 anos na cadeira de rodas, posso dizer que sou completamente feliz, mesmo convivendo com uma doença que para medicina é progressiva e não tem cura! Sou totalmente consciente e sabedora dos riscos que a doença pode causar, e como irei ficar se a mesma progredir. Mas não ligo, não é que eu viva em um mundo ‘faz de conta”, mas é porque eu acredito no médico dos médicos e sei também que a fé move montanhas. Então nem me preocupo com a Ataxia, pois o possível eu faço e sei que o impossível Deus fará por mim. Como diz Ayane em o filme, Um litro de lágrimas; “O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais”.
Tecnologia do Blogger.