Natache (cadeirante) é eleita a Nova Musa Toplessaço


O concurso "Nova Musa do Toplessaço" anunciou nesta quarta-feira o resultado, e foram eleitas duas vencedoras. O júri oficial escolheu Natache Iama, de 32 anos, que convive desde os 13 anos com uma doença degenerativa que a colocou numa cadeira de rodas; e Karla Klemente, de 31 anos, campeã de "likes" no Instagram, bailarina, coreógrafa e atriz que já participou do programa “Amor e Sexo”, entre outros.

— Elas são a prova de que não existe uma beleza absoluta, o homem ou mulher são belos, se se apresentam belos. E foi isso que elas fizeram ao posar para os fotógrafos — afirmou ao site do concurso Ana Paula Nogueira, simpatizante e praticante do movimento, que foi considerada “musa” da causa e passou a coordenar o concurso.

O concurso teve mais de 50 inscritas e 10 finalistas que cumpriram todas as etapas do regulamento. O formulário incluía dizer o que uma mulher precisa para ser musa e como definiria o Rio de Janeiro.

Portadora de Ataxia de Friedrich, uma doença neurodegenerativa que causou a perda da coordenação motora e do tônus muscular, Natache disse que não buscou ficar conhecida.

— Minha intenção não é me tornar famosa, é apenas plantar uma sementinha na cabeça das pessoas para refletirem em vez de julgarem fatos e pessoas que desconhecem através de pré-conceitos — explicou. — Fiz trabalhos como modelo cadeirante, e reparei que esse universo é altamente restritivo a deficientes porque sempre buscam meninas e meninos que apresentem os padrões de beleza pré-existentes.

O concurso foi on-line e as finalistas, que deviam ter a partir de 18 anos, foram avaliadas também pelo público, por meio do instagram oficial do movimento. Já o júri foi formado por pessoas que de alguma forma têm relação com a cidade e com a beleza, entre eles, o dono da agência 40 graus Models, Sérgio Mattos e o fotógrafo Marcelo Faustini.


Karla, que dança desde criança, escreveu que “para ser musa a mulher precisa ser autêntica, ter um belo sorriso, amor à vida, à natureza e às pessoas”.

As vencedoras vão ganhar um book profissional do fotógrafo Lue Etnio e serão destaques dos eventos do movimento.

— A nova Musa do Toplessaço será apresentada em carne e osso – e peitos – no começo de janeiro, quando teremos um evento na praia. Ela também será uma das personagens do filme que estamos produzindo — colocou Ana Paula.
Tecnologia do Blogger.