Curiosidades
Cadeirante viraliza hashtag para estar no Caldeirão e faz sucesso no mundo

No seu aniversário de 15 anos, Ana Clara dançou uma valsa com o pai e postou o vídeo - divertidíssimo - na internet. A partir daí, a campanha nas redes sociais ganhou repercusão internacional.
Pessoas de todo mundo aderiram as fotos com as plaquinhas usando a hashtag. Há registros de fotos na Itália, França, China, Suécia, Inglaterra, além de fotos espalhadas em vários locais do Brasil, como São Paulo, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Curitiba.“A ideia de me apresentar no Luciano Huck foi dos meus colegas da escola depois do sucesso do meu vídeo no Facebook. No ínicio não curti muito, mas depois pensei: se tantas pessoas gostaram do vídeo, porque não divulgar ainda mais? Se eu conseguir mostrar o meu problema para muita gente, vou conseguir ajudar muitas pessoas. Todo sábado eu assisto ao Caldeirão e muitas histórias são contadas lá. Acho que é essa a minha missão”, Diz Kaka.
Segundo um site que mede o uso de hashtag no Twitter, o assunto “#AnaClaranoCaldeirão" foi o terceiro mais falado do dia 31 de janeiro. De acordo com Kaka, as mensagens para ela chegam a ser mais mil por dia. "Se Luciano não ver, estou no lucro mesmo assim, conhecendo muitas pessoas legais", diz Ana Clara.
Inicialmente, a mobilização começou com a tag"AnaClaraQuerDançarNoCaldeirãoDoHuck”, mas se tornou spam no Twitter (mensagens que são bloqueadas pelo grande número de acesso, pois se confudem com fins publicitários). Atualmente, a tag “AnaClaranoCaldeirão” está sendo usada.
O vídeo
Ana Clara fez aniversário no dia 14 de janeiro deste ano e a valsa dançada com seu pai surpreendeu pela irreverência (veja ao lado). Em 23 dias, o vídeo da dupla alcançou 3.844.896 visualizações e mais de 100 mil curtidas no Facebook.
Ana Clara fez aniversário no dia 14 de janeiro deste ano e a valsa dançada com seu pai surpreendeu pela irreverência (veja ao lado). Em 23 dias, o vídeo da dupla alcançou 3.844.896 visualizações e mais de 100 mil curtidas no Facebook.
“O mais curioso é que Kátia, prima da Ana Clara, nem tinha Facebook. Ela resolveu fazer um só para publicar o vídeo e hoje temos mais de 3 milhões de visulalizações. Isso é muito louco”, conta o pai da Kaka, Maurício Moniz.
Com a apresentação pretende mostrar ao mundo sua história e de quebra, se possível, ganhar um carro adaptado que atenda as necessidades de sua família. “Isso não é por fama, e sim pra motivar, inspirar, emocionar e mostrar que qualquer um é capaz de tudo o que quiser”, diz Ana Clara.
Participe
Para participar da campanha é só publicar a tag "AnaClaranoCaldeirao" e marcar o apresentador Luciano Huck. As marcações podem ser feitas também no Instagram, é só repetir o mesmo processo, registrando sua foto e marcando o apresentador. O vídeo da valsa está disponível no Youtube e no Facebook da Kátia Amirati, prima da Ana Clara.
Para participar da campanha é só publicar a tag "AnaClaranoCaldeirao" e marcar o apresentador Luciano Huck. As marcações podem ser feitas também no Instagram, é só repetir o mesmo processo, registrando sua foto e marcando o apresentador. O vídeo da valsa está disponível no Youtube e no Facebook da Kátia Amirati, prima da Ana Clara.
gshow.globo.com
Comente