Conheça Dulcilene...

  
 Meu nome é Dulcilene, tenho 31 anos e vou relatar um pouco da minha vida, um pouco da minha história de como tudo aconteceu.
Eu, mais do que ninguém, tinha uma vida perfeita cheia de planos sonhos e um caminho a seguir como sempre sonhei. Eu era independente, tinha minha vida livre, meu trabalho e fazia tudo que sempre quis, até que um dia o destino modificou toda minha vida.

Numa segunda-feira, na volta do trabalho, o pneu do meu carro no qual dirigia, estourou e em segundos perdi o controle e o carro capotou dando inicio a um incêndio. O meu enteado que estava comigo foi arremessado para fora e infelizmente acabou falecendo. 

Fui salva por algumas pessoas que estavam próximo do local e por Deus. Eles conseguiram me tirar de dentro do carro que incendiou. Fui levada pra o hospital onde passei os dois dias piores da minha vida. Tinha muita dor no corpo e não podia me mexer. 

Após dois dias de sofrimento me transferiram para outro hospital, mesmo que os médicos, familiares e amigos, tinham medo de eu não aguentar a viagem. Mas Deus estava comigo e resisti. 

Lá no hospital fui muito bem recebida e sempre estava rodeada pela família e amigos também. Fiz uma cirurgia, a qual eu achava que faria minha vida voltar a mesma de antes, mas o médico foi bem realista e duro, disse que que aquela cirurgia serviria para me sentar, mas andar, nunca mais.

Ali percebi que minha vida jamais seria a mesma. Passei a depender dos outros, não sentava, não tomava banho sozinha, vivia sempre chorando, triste e depressiva por aquela situação. Voltei a ser uma criança.

Meus amigos, minha família não me abandonaram naquele estado, se tornaram meu alicerce. Muitas vezes minha irmã, cunhada e amiga, iam dormir comigo pra me ajudarem a me virar de meia em meia hora, acaba nem dormindo e nem deixando ninguém dormir de tanta dor. 

Deixei de ser aquela jovem sonhadora e batalhadora. Via meus filhos e tentava ver neles a esperança de ter força para lutar e assim consegui pouco a pouco.

Depois que já estava um pouco recuperada, fui pra hospital Sarah Kubichek onde passei um mês de reabilitação e aprendi a viver e me tornar independente novamente, coisa que jamais imaginei que conseguiria.

Hoje tenho minha lojinha de bijuterias, trabalho todos os dias, faço fisioterapia e voltei a minha vida de antes. 

Já não vejo mais minha cadeira de rodas como uma prisão, mas sim como minha liberdade pra viver e ser feliz.

Voltei a sonhar novamente, penso futuramente em fazer uma faculdade de administração pra me tornar ainda mais feliz  e mostrar para todo o mundo que os cadeirantes também tem seu espaço e uma vida normal. 

Não é fácil nós cadeirantes, termos uma vida completamente perfeita, mas não é impossível chegar perto disso.
E você, amigo cadeirante, mesmo que tinha uma vida onde andava, fazia tudo o que queria e de repente o destino mudou e deixo tudo de cabeça pra baixo, não baixe a cabeça e siga de cabeça erguida e confiante, pois tudo dará certo e Deus estará sempre cm você!



Tecnologia do Blogger.