Conheça Renata...

Ola !! Meu nome é Renata tenho 37 anos, sou de São Paulo e hoje estou aqui para contar um pouquinho da minha história.

Sou portadora de uma doença chamada Osteogênesis Imperfecta, a doença dos ossos de cristal ou ossos de vidro, como é conhecida mais popularmente.

 A Osteogêneses Imperfeita tem como principal sequela a fragilidade dos ossos, que se quebram facilmente, com mais ou menos intensidade dependendo do grau da doença, também afeta os crescimento, nossa estatura é baixa, em alguns casos os ossos também são tortos causando deformidade nos membros inferiores e superiores. Pode aparecer casos na família sem que haja hereditariedade, assim como na minha família eu sou a única com Osteogêneses. Agora que vocês já sabem resumidamente o que é essa doença de nome bonito, posso começar a contar sobre minha história... rsrsrs

A minha infância foi a época mais intensa da doença, foi o período que mais tive fraturas, devido a isso, tive que interromper por muitas vezes meus estudos, mas sempre que me recuperada eu estava lá na sala de aula. Sempre fui ótima aluna, inteligente, sempre tive muita facilidade em aprender. E assim foi por toda infância, entre fraturas e cirurgias consegui completar o ensino médio, atrasada é claro.

Começa a adolescência onde já não havia mais fraturas e começavam os meus sonhos.
Com 15 anos de idade fiz o que seria as ultimas cirurgias para corrigir a deformidade dos ossos das pernas, pois a expectativas dos médicos seria que eu voltasse a caminhar mesmo que com algum auxílio. E assim aconteceu, passei um ano todo fazendo cirurgias, foi um ano de internações, cirurgias e repouso absoluto. E eu voltei andar com auxílio de muletas, mas me adaptei muito bem e passei a andar sem precisar mais da cadeira de rodas.

Com a independência que ganhei, meus sonhos só fizeram aumentar, eu queria um emprego, sair todos os dias de casa pra ganhar o meu dinheiro. Esse foi o primeiro sonho que conquistei. Consegui numa empresa multinacional o meu primeiro emprego onde concorri com muitas outras pessoas, pois era um empresa muito desejada por muitos, e eu fui a escolhida .

Foram sete anos nessa empresa e nesse período mais um sonho se realizaria. Eu queria um carro, queria dirigir, ir e vir sem precisar de ninguém ou transporte público que é tão precário principalmente para quem tem alguma deficiência física. E eu consegui, comprei meu primeiro carro, fui atrás de tirar a carteira de habilitação e com esforço a vitória veio, eu estava finalmente habilitada com o carro na mão.Que alegria, que satisfação eu tive de conquistar aquele sonho.

Eu já não estava mais satisfeita com o emprego, eu queria mais, queria reconhecimento e um melhor salário e comecei a procurar novos horizontes, uma nova oportunidade de trabalho e comecei fazer algumas entrevistas em empresas e bancos. Fui selecionada na maioria das empresas que fui entrevistada, e também nos dois bancos , agora me restava analisar as propostas e escolher o que mais correspondesse o que eu procurava, e eu escolhi um dos bancos.

Na transição de uma empresa para outra fiz vestibular e comecei a faculdade. Não era fácil consiliar tudo, trabalho, faculdade, mal sobrava tempo pra dormir, mas minha alegria era tamanha que mesmo exausta eu estava satisfeita. Eu tinha meu trabalho, estava estudando e o melhor de tudo era que estava fazendo tudo isso sozinha, indo e vindo dirigindo meu carro, pagando minha faculdade e me suprindo em tudo.

E mais objetivos eu tinha pela frente, eu sempre soube da minha capacidade e da minha limitação, até onde eu poderia ir, isso sempre foi muito claro na minha cabeça.

Ainda havia um sonho pra realizar, eu queria morar sozinha, queria um cantinho só meu, do meu jeito . Como eu queria !!!! Muitos criticaram, falavam que era loucura, que meus pais não deveriam permitir isso, mas eles sempre confiaram em mim, apostaram em mim, andaram sempre comigo e por mais que isso os desagradasse eles jamais frustrariam um desejo meu, pois eles viam aonde eu já tinha chegado, o que eu já tinha conseguido, com muita luta sim, matando um leão por dia, muito esforço, falta de acessibilidade, desrespeito.

E então comprei meu apartamento,na planta, uma construção nova , e fui trabalhando muito durante todo período de construção, fazendo horas extras e quanto recebi as chaves fui arrumando tudo cada detalhe eu escolhi, cada móvel, tudo do meu jeito.

Eu parava pra pensar e só conseguia agradecer a Deus pelo meu canto, e esse período de arrumar minha casa foi uma delícia, uma sensação inexplicável. Até chegar o dia da mudança, agora eu tinha um novo endereço e junto muitas outras responsabilidades.

A Maquiagem ?
Ela sempre esteve presente na miha vida,sou muito vaidosa e sempre fui apaixonada por esse universo, e tinha um talento natural para maquiar. Comecei maquiando amigas para seus eventos suas festas, sempre recorriam a mim e eu amava fazer.

Mesmo na fase mais corrida da minha vida, nunca sai de casa sem maquiagem, e não saio até hoje ....rsrs
Fui me especializando, fazendo cursos, participando workshops e hoje sou profissional, faço esse trabalho com todo meu amor, me dá um prazer imenso ver a transformação de um rosto e ver o poder incrível que a maquiagem tem de levantar a auto estima das mulheres, elas sentam na cadeira de um jeito e saem de outro quando olham no espelho, é fantástico ! E isso me faz muito feliz,eu com meus pincéis na mão e um rosto pra maquiar sou completa.

E assim termina um resumo da minha vida. Termino deixando um versículo da bíblia que diz tudo pra mim.

"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê."
Marcos 9 :23

Super beijo !!
Tecnologia do Blogger.