Por que existem vagas preferenciais?


Amigos, já cansamos de ver pessoas sem nenhuma deficiência estacionando nas vagas preferenciais de estacionamento. Sempre utilizam as mesmas desculpas: "É rapidinho... Eu não vi que era preferencial... Só vai demorar um minuto!"

Já criaram mil campanhas e recentemente até uma multa, mas parece que nada adianta. A falta de respeito ainda continua.

Eu costumo dizer que o preconceito existe devido a falta de informação e o mesmo acontece nessa situação. Quem estaciona indevidamente nessas vagas, nem imagina o quanto é importante não usá-la e deixar pra quem realmente precisa. Por ignorância e a falta deste conhecimento, "inocentemente" é que acabam fazendo isso.

Com apoio da Leme (Associação dos Lesados Medulares) e do Disbuga, resolvi listar algumas questões que explicam os verdadeiros motivos para as vaga preferencias existem. Quem sabe, depois de lerem e entenderem um pouco mais, pararão de ocupar a nossa vaga.

Não esqueça de compartilhar e espalhar essa "aulinha" para todos.

É importante  salientar que os carros estacionados indevidamente nas vagas preferenciais dos centros de lazer e cultura privados, como por exemplo shopping e super mercados, também podem ser multados!

Tecnologia do Blogger.