Conheça Larissa...


Me chamo Larissa Padula, tenho 19 anos, e hoje eu vim falar um pouco sobre um assunto que muitas pessoas praticam e poucos defendem : o PRECONCEITO COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
Galera, eu já tive muita vergonha, mais hoje, eu tenho orgulho de dizer : Eu sou uma pessoa com deficiência! 

Tenho paralisia cerebral (falta de oxigênio no cérebro) Já sofri muitos preconceitos, já fui colocada de lado muitas vezes, já me excluíram de muitas brincadeiras nas escolas onde estudei, até mesmo por professores... E quem me vê hoje, não diz que fui afetada por essas pessoas, e realmente não fui ! 

Acredito que se eu sou como sou, é porque Deus tem um plano reservado pro meu futuro. Gente, eu digo isso, porque eu sei como as pessoas que tem alguma deficiência se sentem quando são discriminados, deixados de lado, ou até mesmo mal tratados... 

Tem tantas gente por ai que passam ao lado de um cadeirante na rua, olham pra nós como se fomos a pessoa mais estranha do mundo, parece até que acham que somos Extraterrestres rsrsrs'. Eu mesma, quando ando na rua com minha mãe ou minha amiga, as pessoas passam olhando como se fôssemos um bicho de sete cabeças. 

Larga a mão disso meu povo, somos tão humanos quanto vocês que nos olham com aquelas caras retorcidas, e sabe por que eu digo isso ?! Pois temos sentimentos, coisa que muitos acham que não temos. Somos tão capazes de fazer algo como trabalhar, passear, amar... como qualquer outra pessoa... Não estou fazendo esse texto para ofender ha ninguém, é apenas uma forma de fazer as pessoas nos verem com outros olhos, sentirem como nós nos sentimos.

Assim como todo mundo, temos planos para o futuro, temos uma vida rodeada por família e amigos verdadeiros e mesmo que ainda haja pessoas que só querem nos ferir (pelo menos eu) consigo dar a volta por cima e ir além e mostrar pra todo mundo do que sou capaz ! Conclui o ensino médio, e atualmente trabalho como fotógrafa e não deixo o olhar torto e um cochicho maldoso afetarem o que há de melhor em minha vida !!!!

Tecnologia do Blogger.