Conheça Gislaine...


Olá!! Meu nome e Gislaine Luz da Silva e quero dizer que fiquei super feliz por querer contar a minha história...

Bem, tudo começou no dia 08 de outubro de 2012. Eu tinha meus queridos e sonhados 18 anos , havia um comício de politica na minha cidade, eu queria ir de moto, mas minha mãe não deixou porque minha habilitação não tinha chegado, então fui em cima de uma carroceria de uma toyota,cheia de gente. No caminho ela descontrolou em uma descida e acabou capotando, foi super grave

Nesse acidente eu faturei a t4, ficando paraplégica, além de outros traumas. Depois de sair do hospital é que foi difícil, pois eu não fazia nada sozinha, nem me virava na cama, usava fralda não podia e só usava pijamão na cama. Vim do hospital com uma escara enorme, o que me impedia de ir entrada no tão sonhado Sarah. 

Minha família sempre ao meu lado e meu namorado, nem tanto. Aos poucos meu namorado foi distanciando, não conseguiu segurar a barra comigo. Eu estava sendo mais forte que ele, até que eu mesma terminei. Não aguentava mais os outros falando que ele tava comigo por dó, e ele não sabia como terminar.

Ai veio o pensamento: "nunca mais vou encontrar ninguém que queira namorar comigo, nunca mais vou beijar novamente... Afinal, quem vai querer namorar com uma menina assim?"

Foi terrível, me abati bastante, não gostava da cadeira de rodas, odiava ter que sentar nela, ficava mais na cama e no sofá. Com passar do tempo eu comecei a ir mais pra cadeira.

Voltei ao hospital varias vezes, muitas infecções urinarias e muita anemia, fiquei nessa luta por um ano. Foi quando comecei a conhecer uma pessoa pela internet que me ajudou bastante (era um gatinho rs). Mas eu pensava que ele nunca iria querer namorar uma menina na cadeira de rodas. Mas pra minha surpresa, o conheci e fui pedida em namoro por ele.Nossa, isso foi muito bom! Receber carinho, atenção, amor , uma coisa q achei q não iria ter mais, melhorou minha auto estima.

 Foi quando eu acordei pra realidade e foi como que a luz da vida voltasse, eu disse pra mim mesmo: "vou dar a volta por cima" e comecei a me arrumar, me livrar daquela coisa horrível. Próximo passo foi aprender a passar a sonda sozinha, pra não precisar depender da minha mãe pra sair e tudo mais, então fui pra internet pesquisar até que encontrei meninas passavam sonda sozinha com auxilio de um espelho, fui logo tentar e aprendi. Pronto, já não dependia da minha mãe pra isso mais.


Até que finalmente consegui ir pro Sarah. Foi ótimo, experiencia única, lá me senti livre novamente. Lá aprendi a fazer tudo sozinha, arrumar minha cama, tocar minha cadeira de rodas, coisas que eu não fazia. 

Conheci muitas pessoas maravilhosas que vou levar pra sempre na minha vida, os amigos sobre rodas , assim q eu me referia kk. Pessoas da minha idade, no qual me ajudou bastante e pensar q eu não estava sozinha.

De volta em casa, comprei uma cadeira nova pra mim, mais leve e menor no qual me ajudou muito. Também entrei na academia e fiquei mais forte e mais independente pra fazer minhas coisas

Hoje faço praticamente tudo sozinha agora. Posso dizer que estou dando aquela volta por cima que disse q ia dar. Ainda tenho planos pra realizar, minha carteira que eu ia pegar no dia do acidente era de moto, não usei ela nenhuma vez, agora fim do ano quero tirar a minha carteira de carro. E ano que vem vou comprar meu carro, pois lá no Sarah também aprendi sobre todos meus direitos e vou tirar um carro bem mais fácil pra mim poder sair pra onde eu quiser sem precisar depender d alguém. Pretendo voltar a estudar, fazer concursos pra ter um salario, um emprego bom

Ainda faço tratamento no Sarah e sei que ainda vou melhorar . Perdi minha juventude lutando pra viver, hoje eu digo q nasci de novo, Estou com 21 anos, viajo sozinha, tenho um namorado que namoro há 1 ano e 3 meses, ele me ama como sou, fazemos planos para um futuro juntos, tenho uma família que me apoia e me ajuda muito. E agora eu aproveito o que a vida tem a me oferecer, os direitos que tenho que ajudar a facilitar minha vida. Posso dizer q sou uma garota feliz e tenho muito ainda pra conquistar!

Anos depois...

Um ano e cinco meses depois desta entrevista, muita coisa aconteceu e consegui conquistar alguns dos meus planos...
Fui em busca da minha sonhada carteira de motorista, tive que ir para BH pra poder tirar, quilômetros de distancia da minha cidade. Infelizmente eu reprovei varias vezes, mais não desisti e consegui passar na quarta tentativa, uma conquista que me fez chorar de emoção e hoje estou habilitada. 


Toda minh luta valeu a pena, é ótima a sensação de dirigir outra vez, sentir novamente um ar de liberdade, me misturar no transito sem pensar em mais nada.. 

Logo em seguida tive que fazer outra cirurgia na coluna para a remoção dos parafusos, o.medo de voltar tudo como no inicio foi grande. Mais fui, fiz e foi um sucesso! Me recuperei super rápido,

Sabe aquele gatinho que conheci na net?! Rs ... Pois é, ele me pediu em casamento e fiquei noiva nesse período. Nossa, eu estava muito feliz...

 E quando eu menos esperava, veio a noticia que eu estava grávida! Demorou até cair a ficha, mas quase "morri" de felicidade, pois era um sonho ser mãe. 

Hoje estou de 5 meses, meu bebê é um menino e o pai já morre de amores. 

Vim morar com meu noivo que mora em Vitória - ES. Aqui eu cuido da casa de acordo com o que eu consigo fazer, meu marido me ajuda muito. Eu cuido dele e ele de mim. Em breve teremos o nosso bebe aqui...

Tecnologia do Blogger.