Jovem conforta homem com deficiência e torna-se herói na net


Um estudante canadiano confortou um homem surdo e com paralisia cerebral numa viagem de 30 minutos de coletivo. O momento foi fotografado e partilhado no Facebook, tornando-se viral pelo ato de bondade praticado. 

Godfrey Cuotto, de 21 anos, foi surpreendido por Robert que lhe estendeu a mão. "Ele continuou a segurar a minha mão. Ao início pensei que era uma brincadeira, mas percebi que ele só precisava de conforto", contou o estudante. 

Robert beijou as mãos e abraçou Godfrey. "Deixei-o, o que poderia fazer? Às vezes temos de ser altruístas e colocar as necessidades dos outros acima das nossas", disse o jovem. 

A família de Robert contactou o estudante através das redes sociais e agradeceu-lhe. 

A fotografia foi postada por uma pessoa que também estava no veículo e viu a cena, hoje tem mais de 47 mil gostos e já foi partilhada mais de 11 mil vezes no Facebook. "Não sabia se podia publicar isto, mas gostava de agradecer ao rapaz que estava sentado ao lado do senhor com necessidades especiais… Ele deixou que lhe agarrasse a mão e deu-lhe conforto num coletivo cheio… alegrou o meu dia", pode ler-se na legenda.

Tecnologia do Blogger.