Conheça Felipe de Souza...

      Meu nome é Felipe de Souza Lima, tenho 24 anos, sou de Juiz de Fora, Minas Gerais, sou cadeirante, nasci com uma deficiência chamada Mielomeningocele, ou espinha bífida.
Com 5 anos de idade comecei com a natação, mas era apenas para me exercitar, não ficar parado, não era para competir com ninguém, além do que não tinha ninguém para eu competir.
     Aos 6 anos, comecei ver jogos de Basquete na televisão via jogar o maior astro de todos os tempos em quadra Michel Jordan, que um tempo depois fez um filme chamado “ Space Jam”. E a partir daí entrei numa escolhinha de basquetebol, porém tinha um pequeno problema, mas que eu  nunca liquei para isso, era um time que só tinha eu como pessoa com deficiência. Joguei por 3 anos direto dos 6 aos 9,onde aí eu vi que as coisas iam mudar pra mim.
Com 9 anos de idade recebi o convite de um Professor de Educação Física que é amigo meu, e trabalhava na Secretaria de Esportes e Lazer da Cidade de Juiz de Fora, para participar de competições de corrida e assim eu fui e tinha pessoas com e sem deficiência,claro que o número de pessoas sem deficiência era muito maior e ainda continua sendo, mas mesmo correndo não parei de jogar basquete, usava o basquete como treino de corrida, pois eu não fazia parte de equipe nenhuma de corrida e nem tinha estrutura de treino de corrida, joguei até os 12, onde passei por problemas na família e me afastei por 1 ano do basquete mas não deixei de correr.
     Aos 13 retornei ás quadras, mas também à natação, e continuei correndo, continuei usando a natação e o basquete como um treino de condicionamento físico para a corrida já que musculação eu ainda não estava preparado nem fisicamente e nem financeiramente pra fazer.
Continuei nesse ritmo até meus 18 anos até eu entrar numa academia pra poder treinar, nesse espaço de tempo entrei em algumas equipes hoje pertenço a Equipe de Corridas do Clube Bom Pastor de Juiz de Fora - MG, onde agora treino academia, corrida e tenho uma cadeira específica para corrida, e hoje só pratico a corrida que é o esporte que mais amo, aos 18 entrei para a Faculdade de Educação Física e hoje já estou formado, depois de tanta luta que tive que enfrentar pela vida afora, me sinto realizado, conheço muito gente bacana, profissionais do esporte e não profissionais do esporte.
E para completar minha alegria, eu participei de uma Promoção da Coca – Cola, chamada “Isso é Ouro”, que dá direito há várias pessoas no Brasil inteiro a participarem de um revezamento para carregar a Tocha Olímpica Rio2016, eu tive que ser indicado por uma pessoa, para participar e essa pessoa foi um primo meu, ele escreveu um pouco da minha história e porque eu mereço participar dessa promoção e enviou mais 5 fotos minhas competindo.
       Depois de um tempo recebi uma ligação da Coca-cola dizendo que eu tinha sido pré-selecionado para carregar a Tocha Olímpica na passagem dela por aqui em Juiz de Fora no dia 15 de Maio de 2016, e disseram que dentro de 72 horas eles me enviariam o contrato para eu assinar e assim foi feito e ainda me disseram que eu teria que esperar mais uma pré-seleção do Comitê Organizador mesmo meio ansioso esperei por esse momento.
        No dia que eu menos esperava na parte da manhã  às 8h veio uma representante da Coca-cola em minha casa, me entregar uma carta e mais um conjunto de bottons da promoção agora eu tenho que aguardar mais uma vez para receber a informação de onde vai ser aqui em Juiz de Fora, o horário e me entregar o kit com a camisa e o tênis que eu vou usar nesse tão esperado momento.
          Para finalizar deixarei aqui uma frase de minha própria autoria para aqueles que estão em busca dos seus sonhos: “Se você acha que eu estou preso por estar em uma cadeira de rodas se enganou, pois minha cadeira de rodas me liberta para seguir meus sonhos e objetivos, enfrentar meus desafios, que não são nada fáceis, porém, com fé em Deus eu sei que venço, pois é nele que encontro minhas forças.” Autor: Felipe de Souza Lima.

Tecnologia do Blogger.