Conheça o Emoti Sounds, projeto para deficientes visuais "ouvirem" os emojis



Na maioria das plataformas de mensagens instantâneas os emoticons (emojis) são usados para expressar alguma reação. Mas quando um deficiente visual recebe uma mensagem com uma "caretinha" o um coração, tudo o que eles escutam é uma narração sem graça da imagem. Pensando nisso, a Live TIM em parceria com o Instituto Benjamin Constantdesenvolveu uma nova ferramenta de acessibilidade digital para as pessoas que não podem ver os emojis, o Emoti Sounds.

A ferramenta é uma atualização para o NVDA, um leitor de tela utilizado em dispositivos por deficientes visuais. O projeto identificou os emojis mais utilizados nas plataformas e cada um deles recebeu um som, de acordo com a emoção/sensação com o qual pode ser interpretado.



Você pode ouvir todos os Emoti Sounds através deste link.

Emoti Sounds é um plugin para o leitor de tela NVDA, navegador nativo do sistema operacional Windows que ajuda deficientes visuais na inclusão digital. Por isso, é necessário ter o NVDA instalado no seu computador para usar o plugin. Caso não tenha, você pode instalar por aqui.

Via: adrenaline.uol.com.br
Tecnologia do Blogger.