Conheça Vanessa...



Olá! Meu nome é Vanessa Pimentel, 31 anos. Moro em Arraial do Cabo RJ, muito conhecida como a capital nacional do mergulho. 
Amo minha cidade! Nascida e criada nesta ilha. Ninguém cresce sem aprender a nadar, pular dos barcos ou surfar (mesmo levando caixotes, vacas, rolo, caldo, wipeout, pialo, apocalypse ..Rs). 🏄🏻
Sempre fui hiperativa! E a lesão não mudou isso em minha vida.
Ah sim, a lesão. Então...

Sofri um acidente de moto com meu namorado, que pela ironia do destino era estudante de fisioterapeuta. E eu achava maior bobeira essa faculdade! Falava que estudava para fazer massagem nos outros. Rs 

Foi na noite do dia dos pais, 13 de agosto de 2006. Ele não conseguiu fazer uma curva (40km) e depois disso, só lembro o que falam.
Fiquei em coma por cinco dias e todos já sabiam da gravidade quando acordei. Evoluindo com paraplegia, lesão T6 e T7. Quebrei três vértebras. 

Com alguns dias no hospital, percebi que não podia mexer as pernas. E fiquei com medo de contar o que todos já estavam cientes.
Depois de um mês os médicos vieram conversar comigo sobre minha lesão. 

Eles se surpreenderam com minha reação, pois não chorei. Não fiz escândalo e nem lamentei. Só disse tudo bem (?). Sim, isso mesmo.
Eu sabia o que estava acontecendo, só que ninguém sabia o que eu pensava, o que passei e vi na vida. 

Então, está eu ali com vida e sou grata por poder contar minha história hoje! Agradeci e agradeço a Deus pela nova chance de reescrever minha história. Apagar tudo e fazer tudo de novo. RECOMEÇAR! 

Nasceu uma nova Vanessa, apesar das limitações e da reabilitação lenta. Hoje não trocaria a Vanessa de 2016 pela Vanessa de 2006. 
Então, não pergunte para Deus o POR QUÊ? E sim PARA QUÊ? 
Para quê estou assim? Eu ainda não sei. Pois acredito que vem muito desafio por aí. 

Vanessa depois de 10 anos de lesão:

-Primeira Ring Girl Cadeirante do Mundo no Favela Kombat MMA RJ (maio de 2015)
-Primeira paraciclista mulher de handbike do Rio de Janeiro
-Primeira Paratleta da cidade de Arraial do Cabo RJ
-Condutora da Tocha das Olimpíadas #Rio2016
-Blogueira e Palestrante sobre acessibilidade no Turismo desde 2009
-Modelo fotográfica desde 2010 (antes da lesão odiava foto)
-Entrevistando tudo e todos. Secretaria de 
Governo comunicação e eventos de Arraial do Cabo RJ, em busca de acessibilidade nos eventos. 

Tenho orgulho de compartilhar meus choros, sorrisos, conquistas, derrotas etc., no meu site e facebook. 
Derrotas também. Pois caiu 7 vezes. Levante 8. 
Uma dica aos amigos deficientes sedentários. Pois já fui uma e me arrependo. 
Com atividade física e esporte. Me tornei mais independente e pude vê e sentir uma mudança maravilhosa em meu corpo. 

Ahhhhhh e um detalhe! Não sabia que uma pessoa com lesão completa poderia ter a sensibilidade que eu tenho. Na minha opinião como lesada, a atividade física ajudou muito.
E não é sorte, É DEUS! 

Quem quiser entrar em contato. 
📲 Instagram: @yovanessapimentel
Beijinhos! 💋♿️💙

Tecnologia do Blogger.