"Roda" de conversa: BELEZA!


Não sei se você concorda comigo, mas uma mulher vaidosa tem seu valor! 
Vaidade é pecado? Se for demais e de maneira mesquinha, pode até ser. Mas pecado maior ainda é ver uma mulher linda, mas sem vontade de se arrumar.

Algumas podem até falar "não preciso me arrumar para que os outros me achem bonita!". Geeeente, não é isso que quero dizer! É claro que não devemos nos arrumar para agradar os outros, precisamos nos cuidar para nós mesma.

Tem coisa melhor do que tomar banho, colocar um perfume gostoso, vestir a sua roupa preferida, ajeitar o cabelo como vc gosta, se olhar no espelho e amar o que você vê? Eu adoro, e muitas outras mulheres -e homens- também.

Cada uma tem seu estilo, sua maneira de ajeitar o cabelo, seu truque de maquiagem... E o post de hoje é exatamente sobre isso. Conversei com quatro meninas super vaidosas e estilosas que deram algumas dicas que com certeza servirá para você.

Quer conhecer os segredinhos de beleza delas? Então, bora...


 Robertinha Oliveira

Eu e a Robertinha nos encontramos pelo mundo virtual. Além de termos várias coisas em comum, ela também tem um site e nele ela  fala especialmente sobre beleza. Ou seja, ela entende da coisa!


-Entre roupas, maquiagens, esmaltes e cabelo... qual é a sua paixão? 
   Amo roupas e esmaltes, mas minha maior paixão é maquiagem!! 
    Posso vestir uma roupa mais simples e estar até com as unhas sem fazer, mas me sinto muuuito mais bonita com um simples blush e máscara nos cílios!!

-Me contou que você trabalha em banco. Você sempre vai arrumada, ou ás vezes vai "de cara lavada"? 
   Vou arrumada SEMPRE!! 
    Acordo uns 40 minutos mais cedo só pra poder me produzir mais. Hahaha 

-Você acha que se cuidar faz bem para auto estima? Como você se sente quando está arrumada? 
   Com certeza!!! 
   Mesmo quando estou me achando bonita sem maquiagem, depois que me arrumo me sinto muuito mais linda e confiante!! 

-Dê uma dica de beleza para as leitoras:
   Sei que todas falam isso, mas a melhor dica é: nunca durmam de maquiagem!! 
   Eu, quando tinha essa mania, acordava com a pele toda cheia de bolinhas e irritada, além de deixar a pele mais envelhecida a longo prazo...

Quem quiser acompanhar, deve acessar www.makesobrerodas.com.br

Aline Carvalho

Desde que sigo a Aline, eu babo pelos looks dela! Pensa numa "guria tendência"... é a Aline!

-Com que idade você começou a gostar de se cuidar?
     Eu fui criada dentro de um salão de beleza, então desde criança aprendi a ser vaidosa e a me cuidar.
    Também sempre tive o incentivo desde cedo da minha mãe, avó, tias e primas. Elas me ensinaram que uma mulher sempre precisa ser vaidosa.

-Você sempre está na moda, como você se atualiza das novidades? 
    Me atualizo lendo revistas, como Vogue e Elle, acompanho alguns conteúdos pela web e gosto de ouvir grandes nomes da moda, como Diane Von Furstenberg e Karl Lagerfeld. 
    Também tenho grandes influências de moda para mim, como Kim Kardashian, Naomi Campebell entre muitas. 
    Sempre acompanho todas as semanas de moda, isso me faz também a estar sempre antenada e a ver o que posso incluir no meu estilo.

-Deixe uma dica para as leitoras:
   Não tenham medo de serem ousadas, mostrem para o mundo a mensagem que vocês querem realmente passar. 
    A moda é ousadia e arte e ela me fez me conhecer profundamente e me levou a patamares incríveis, sejam lindas e poderosas mostrem a mulher incrível que a dentro de você. 
    Cadeira nunca foi empecilho para nada, é apenas um detalhe na vida da gente que as vezes eu até esqueço que estou em uma cadeira de rodas.
   Usem sempre o que vocês tiverem vontade de usar e arrasem. E que Coco Chanel abençoe todas vocês... hahaha!



Tainã Zaboto


Virei amiga da Tainã, desde o dia que vi uma foto dela com o cabelo todo colorido e adicionei ela no face. Não tem quem não se apaixone pelo estilo dela...

-Vc sempre foi vaidosa, desde pequena? 
Sim, desde pequena! 
Lembro que pegava colares da minha mãe, batons, perfumes.. Sempre fui assim.

-Pra você se sentir poderosa, o que precisa estar impecável? 
   Cabelos, look e óbvio, a make! 
   Maquiagem tem que estar impecável, nem que seja algo simples, mas tudo tem que estar em harmonia.

-Seu cabelo é centro do seu look, conte pra nós quantas vezes você já mudou de cor e o que está usando no momento:
   Meu cabelo colorido... kkkkk
    Nossa! Já mudei várias vezes. Fui loira, ruiva, mas o que mais gosto mesmo é pintar com cores vibrantes, coloridas. 
   Nesse momento meu cabelo está : Rosa, azul, verde e roxo!

-Uma dica de beleza: 

Não tenho nenhuma dica... Apenas use o que gostar, se vista da maneira que acha bonito em você. Não tem um padrão ou dicas, apenas seja você mesma e brilhe! 

Aline Cabral

   A Aline Cabral é atleta. Mas enganasse quem pensa que ela só é boa no esporte, ela manda muito bem na vaidade também. 
   Veja algumas dicas que ela dá:

-De longe percebemos que você gosta de se cuidar. Qual o seu ritual de beleza antes de sair? 
   Eu sou muito vaidosa e não abro mão de me cuidar. Para isso, uso e abuso dos produtos de cuidado com a pele, cabelo. 
   Com a Pele: Não saio de casa antes de trata-la, com a pele limpa, aplico o primer facial que já vem com filtro FPS 15 e em seguida faço a maquiagem, conforme o evento. 
   Com o Cabelo: Meu cabelo é muito fino e como sou amante de chapinha, necessito de muitos cuidados. Máscara de hidratação capilar, tratamentos caseiros

-Por você ser atleta, acaba tendo um maior cuidado com o corpo. O que vc faz pra cuidar dele?    Além de seguir uma dieta para alcançar o corpo que necessito, eu faço academia e os treinos de tênis. 

-Sei que você se tornou cadeirante com 15 anos. Isso abalou um pouco a sua auto estima?
   Inicialmente fiquei bastante triste, imaginava que nunca mais iria namorar na situação em que me encontrava. Entretanto, ao invés de abalar minha autoestima eu a estimulei, tendo em vista que antes do acidente não era muito vaidosa. 
   Hoje sou modelo, adoro me arrumar, me cuidar e estar sempre bem, comigo mesma. 

 -Deixe uma dica de beleza para as leitoras:
    Independentemente de estar em uma cadeira de rodas, somos mulheres, estamos vivas e devemos nos amar, não tem o porquê de não nos arrumarmos e nos sentir bonitas. 
    Vou deixar aqui o passo a passo da reconstrução de vinagre de maçã. Entretanto, se faz necessário o uso exato, pois dependendo da quantidade o vinagre resseca o cabelo, o ideal é que seja na medida certa e, dependendo do cabelo, 2 vezes por mês, aqueles bem danificados, e uma vez por mês, para os menos danificados. 
    O vinagre de maça possui o pH ácido o que ajuda no fechamento das cutículas, selando e dando muito brilho aos cabelos. 
Ingredientes: 
Shampoo de limpeza profunda, mas pode ser um comum também. 
-½ xícara de vinagre de maçã 
-2 xícaras de água 
-Mascara reconstrutora 
-Máscara de hidratação 

Como e fazer: 
1. Lave o cabelo com o shampoo. (de preferência, lavar duas vezes, até certificar que ele está bem limpo.) 
2. Passe a sua máscara reconstrutora (a marca que preferir) e deixe agir por 15 minutos. 
3. Condicione o cabelo. 
4. Retire o excesso da água com uma toalha, após, aplique no cabelo a mistura do vinagre de maçã com água massageando bastante. 
Deixe agir por 15 minutos e depois enxague com água corrente. 
5. Aplique a máscara de reconstrução. 
Deixei agir 15 minutos e retire com água. Em seguida aplique a máscara de hidratação e deixe mais 15 minutos. 
6. Retire novamente apenas com água, aplique condicionador e finalize com a mistura de vinagre que sobrou. Deixe uns 3 minutos e enxágue apenas com água. 
7. Finalize com um protetor térmico ou com creme de pentear.
Tecnologia do Blogger.