Conheça a Kédma...


Meu nome é Kédma Daniele. Jovem, teresinense e assistente social. Uso cadeira de rodas desde outubro de 2013 em virtude do avanço de um problema neurológico que afeta minha coordenação motora. Adaptar-me a essa nova realidade não foi nada fácil, resisti o máximo que pude porque meu olhar focava apenas no negativo da situação: a cadeira atestava minha piora. Além disso, muito me incomodavam os olhares alheios, principalmente de quem me conhecia de “antes da cadeira”. O que os outros pensariam e como eu lidaria com isso?

Com o tempo (aaaaah, o tempo) e com as circunstâncias da minha vida – ambos fruto do precioso agir do meu Deus (sim, eu creio em Deus e não, eu não acho que a fé nEle significa ausência de problemas de qualquer ordem), permiti-me um novo olhar a partir do entendimento de que a cadeira de rodas me trazia liberdade (meio paradoxal, mas verídico) traduzida em capacidades que eu já havia perdido. Dessa forma, hoje, posso dizer que minha vida é bem melhor porque a cadeira de rodas tornou-se a minha facilitadora, para o meu trabalho, para as atividades domésticas, para os tratamentos, para o meu lazer.

Posto isso, digo que no último dia 20 de fevereiro fiz um ensaio, o qual batizei carinhosamente de #ensaiosobrerodas, querendo extrair beleza da situação que hoje vivencio (entendedores entenderão que associar sua imagem à cadeira de rodas não é tarefa fácil, ainda mais quando se trata de uma pessoa jovem..na verdade, em qualquer momento da vida, é complicada a transição de andante para cadeirante). Pois bem, eu fui atrás de beleza, de cores, de vida, de amor..e achei!!!

Leitores (as), DIAGNÓSTICO NÃO É DESTINO!

Tecnologia do Blogger.