Jogador com deficiência ganha controle de PS4 exclusivo feito pela Sony


Um dono de PlayStation 4 de Nova Jersey ganhou um controle especial e único feito pela Sony. Peter Byrne sofre de paralisia cerebral e tinha dificuldades para manusear o DualShock 4, já que com frequência acertava por engano o touchpad no centro do controle - geralmente usado para abrir menus e interromper o jogo.

Byrne mandou um e-mail para a Sony relatando o problema e em apenas um dia recebeu resposta de Alex Nawabi, funcionário da empresa que tomou para si a tarefa de criar um joystick personalizado.

Alguns dias depois chegou a Byrne um DualShock 4 modificado junto com uma carta de Nawabi, explicando o processo de adaptação do controle.

Foram necessárias 10 horas de trabalho e três DualShock 4 para criar essa versão exclusiva de Byrne. O novo controle tem o touchpad desativado e suas funções realocadas para um novo botão, localizado na parte de trás do controle.

Na carta, Nawabi diz ainda que pretende fazer um segundo controle para Byrne, como backup, mas que vai esperar que o jogador teste o joystick antes e dê sua opinião sobre o aparelho.

Via: Jogos Uol
Tecnologia do Blogger.