Conheça, Juliana...




Oi meu nome é Juliana, tenho 25 anos, solteira, me formei no ensino médio aos 17 anos.

Tenho uma doença genética chamada distrofia muscular de cinturas (doença degenerativa, crônica, progressiva), parei de andar com 13 anos devido a perda de forças musculares e agora também já não tenho forças em meus braços (tenho sensibilidade no corpo todo mas não tenho forças).

No estágio que a deficiência está agora, dependo de ajuda pra fazer quase tudo (costumo falar pra minha mãe que ela é minhas pernas e meus braços rs), tenho osteoporose muito forte o que causa muitas dores, embora todas essas dificuldades eu agradeço muito a Deus pela família maravilhosa e amigos que sempre elevam minha alto estima! 

Não tive problema algum pra aceitar usar cadeira de rodas, aliás, eu pedi a cadeira pois já não estava aguentando mais parar em pé, já sofri alguns preconceitos, mas te digo uma coisa se você for dar bola pra esse tipo de coisa, você não sai mais de casa. 

Como toda pessoa eu tenho meus dias de estresse, tristeza, daí eu grito, choro (o choro alivia), e quando os dias são de risos, aproveito cada segundo, cada detalhe, adoro uma festa, uma boa conversa, amo música, canto desde criança no coral da igreja, cantar é minha paixão. 

Tenho vários sonhos, um deles é conseguir uma cadeira motorizada pra eu ter um mínimo de independência, é muito cara a cadeira mas espero um dia consegui- la. 

O que me motiva é minha fé e esperança, é como uma frase que li uma vez "Enquanto houver esperança, haverá a possibilidade do sonho ser realizado."




Tecnologia do Blogger.