Conheça, Marcos Melo Jr....


Eu me chamo Marcos Melo Jr, tenho 38 anos sou fisioterapeuta e sempre fui aquele tipo de cara que adora desafios e esporte. 

Já tinha feito muitos tipos de esportes diferentes, montain bike, trilha de moto, canyoning, escalada em rocha e etc. Um esporte que eu sempre quis fazer foi o que ocasionou meu acidente e consequentemente minha lesão medular. Foi fazendo vôo livre de asa delta que em 2007 fui jogado contra a montanha e bati de cabeça em uma rocha fraturando todas as vértebras do pescoço e explodindo a C6 e ficando tetraplégico. 

Depois da lesão veio a reabilitação e as dificuldades.

Como sou e sempre fui um atleta fiquei pensando como poderia retornar aos esportes que sempre pratiquei. Para um tetraplégico é sempre mais complicado começar em um esporte adaptado pela própria limitação causada pela lesão.

Conheci primeiramente a natação ainda na reabilitação, mas não gosto muito de piscina. Passei pelo Rugby em cadeira de rodas, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco, esgrima em cadeira de rodas sendo três vezes campeão brasileiro e terminando por enquanto no paraciclismo. Iniciei no paraciclismo em dezembro de 2014 muito timidamente, logo apaixonei pela sensação de liberdade e vento na cara, sensação que sentia seis vezes por semana antes da lesão, pedalava praticamente todos os dias. 

Logo os passeios com a handbike se tornaram em treinos que foram me levando mais longe e mais rápido. 

Ja em 2015 competindo conquistei o primeiro e segundo lugares na última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. Em 2016 iniciei o ano brigando pelo título do campeonato brasileiro, uma competição tão acirrada e equilibrada que só foi decidida na última prova da última etapa de 2016.

Terminei o ano com o vice-campeonato, mas com gostinho de vitória. Realizei a última prova somente com uma marcha. No transporte para a competição quebraram o cambio da bicicleta me impossibilitando de fazer as mudanças tão importantes. 

Agora em 2017 já iniciei o ano com um segundo e terceiro lugar na primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. 

Este ano está sendo um ano para concretizar alguns outros projetos como um canal no YouTube. Vários amigos sempre me deram força para iniciar esse projeto por eu ser fisioterapeuta e ter passador por diversas vivências que com certeza ajudará muitas pessoas.

 O canal se chama "Marcos Melo Jr - Tocando a Vida" e tem várias dicas sobre assuntos diversos como esporte, viagens, deficiência. Segue o link do último vídeo. Espero que gostem:

Ah, se quiserem me adicionar meu face é facebook.com/mmelojr


Tecnologia do Blogger.