TENDÊNCIA INCLUSIVA - Exposição de 22 de Ago a 04 de Set/2017.

Finalmente passou a época de que todo mundo deveria ser e pensar igual ao outro para ser aceito na sociedade. Aos poucos, as diferenças estão ganhando e espaço e sendo discutidas para que todos compreendem e respeitem cada uma delas.

A revista digital Tendência Inclusiva quis trazer justamente esta questão: a diversidade representada através de mulheres. Veja a entrevista que fizemos com a Adriana Buzelin, criadora da Tendência Inclusiva:



Como surgiu a ideia da exposição Retratos Inclusivos? E qual é a proposta desta exposição?

A Tendência Inclusiva surgiu em novembro de 2014 fruto minha trajetória na inclusão social em sua totalidade e, depois de anos de parceria com Kica de Castro Fotografias abrimos, no final de junho, inscrições para todo estado de Minas Gerais afim de selecionar mulheres com características bem comuns em nossa sociedade mas que, por algum motivo, se tornam invisíveis, não são aceitas e são excluídas quando se trata do universo da moda. Esta é a proposta da exposição Retratos Inclusivos que também recebe o nome da coluna assinada pela fotógrafa paulistana Kica de Castro na nossa Revista Digital Tendência Inclusiva.

E como ocorreu a seleção destas mulheres? 

O objetivo era selecionar mulheres diversas, com suas histórias, mostrando o quanto vivências e diferenças podem ser belas. Várias mulheres com particularidades exigidas como possuir uma deficiência física, vestir acima de 46 ou já ter entrado na terceira idade, se inscreveram com o desejo de participarem deste ensaio fotográfico que, com toda certeza, vai surpreender o mercado fashion que insiste em não enxergar o quão é valorosa a diversidade feminina. 

Retratos Inclusivos vêm com o intuito de quebrar paradigmas escancarando aos olhos da sociedade para o fato de que pessoas podem ser belas mesmo não seguindo um padrão de beleza.


Você acredita que as pessoas aderiram a ideia pelo conceito da exposição?

Sim. Muitas pessoas e uma equipe antenada, engajada e fiel a ideologia da exposição, contribuiu para que o ensaio fotográfico, que aconteceu nos dias 10 e 11 de julho deste ano na belíssima e estilosa Casa Ateliê. Contamos também com parceiras fortes de grifes bem conhecidas na moda mineira. A proposta de ser algo inovador e inédito fez com que muitos parceiros acreditassem na ideia e, melhor, adquirir a consciência de que se faz necessário para ontem a real mudança do esteriotipo de beleza exigido pela sociedade. 

Tenho forte convicção de que estes dois dias fizeram a diferença na vida destas mulheres e de toda equipe. A exposição Retratos Inclusivos, planejada desde o surgimento de nossa revista, com pioneirismo traduz ousadia ao apresentar fotos das quais pretende fazer as pessoas refletirem o conceito de beleza.



E quem são os idealizadores e parceiros?

A exposição Retratos Inclusivos é uma realização da Revista Digital Tendência Inclusiva e Kica de Castro Fotografias​ e conta com o apoio de Miriam Lima da Interno Estilo, Programa Viver Eficiente, Casa Ateliê, Fale Certo, Odette Castro Design de Eventos e Plante essa Ideia Adriana Buzelin.

Tendo como parceiros ATMO, Aparecida Blanc Vestidos de Noivas, Nuu Shoes, JUst.Place, M'adri, Heliana Lages, Lu Henriques, Maria Antônia Calmon, Valeria Mansur, Flores Amadeu Scarpelli, Rejane Soilho, Fernanda Comelli, Cidinha Mello, Edina Padua e Vanessa Toledo.


Quando acontecerá a exposição?

A exposição acontecerá entre 22 de agosto a 04 de setembro de 2017, no Shopping Diamond Mall, em Belo Horizonte/MG. Venham conferir e prestigiar esse lindo trabalho!!



Tecnologia do Blogger.