Curiosidades
Leis e direitos
Um chopp ou acessibilidade? - Coisas que só os cadeirantes passam...
Semana passada eu e meus colegas decidimos ir em um pub depois do trabalho. Como é de costume, antes de sair ligamos para o local e perguntamos se tinha acesso para mim e disseram que sim, que havia uma entrada pela lateral (garagem) e que passava tranquilamente uma cadeira de rodas. Lá fomos nós...
Chegando lá, adivinha o que aconteceu? O portão estava cadeado e não tinham a chave para abri-lo... Se você é cadeirante com certeza já sabe o que veio depois disso, a famosa frase: "Vamos lá, a gente te ajuda a subir!"
Realmente eu fiquei muito p#t@ da vida, pensei mil vezes se aceitava ou não, mas acabei aceitando pois eu queria ficar com meus amigos. Então, fui obrigada aguentar: o medo de cair, um curioso que chegou a parar no passeio para olhar o show e o sorrisinho amarelo de conforto do dono depois de me carregar... Sério, eu odeio isso!
A recompensa veio depois: um chopp de graça para mim, e outro para minha amiga!
Qualquer pessoa no meu lugar ficaria feliz de poder beber de graça, só que sinceramente eu não fiquei.
Ficaria feliz de ganhar um chopp se fosse apenas uma cortesia, ou para comemorar algum dia especial... Mas aquele chopp desceu com gosto de "esmola" e eu não pedi esmola nenhuma.
O que me "acalmou" um pouco, foi que na hora de ir embora eles haviam encontrado a chave e pude ir pelo caminho lateral. Talvez eu até volte lá se eles abrirem o portão pra mim, pois já estou cansada de ir sempre nos mesmos lugares por serem os únicos acessíveis. Cansa sempre ir no mesmo, né!?
Mas, se o garçom me perguntasse naquele dia:
- Você deseja chopp ou acessibilidade?
Eu responderia:
-Me vê um caneco de acessibilidade, por favor! Que hoje não quero ser carregada!
Comente