NÃO É SÓ NO BRASIL - Vídeo mostra jovem com deficiência sendo expulso de mercado por causa de cão guia


Kevin Fermine, jovem de 27 anos oriundo de Toulose em França, foi expulso na manhã de sexta-feira de um supermercado por ter entrado na loja com o cão guia. O jovem tem paralisia cerebral e foi banido do estabelecimento porque o cão podia "lamber legumes" e "cheirar salsichas", segundo declarações do gerente às autoridades. 


O empregado abordou o rapaz e disse: "Por favor, deixe o cão à entrada da loja", oferecendo-se para ajudar Kevin a fazer as compras. O rapaz disse que "era um cão guia" mas nem isso demoveu o gerente que disse que aquela era uma "loja de alimentos" e na entrada está uma placa a dizer "proibida a entrada a cães". 



Todo este episódio foi filmado por Kevin que já tinha sido expulso do mesmo supermercado na semana anterior.

A polícia foi chamada ao local e o rapaz foi convidado a sair da loja novamente. A cadeia de supermercados Carrefour já veio publicamente pedir desculpas e afirmou que está ao lado das pessoas com deficiência, tendo já contratado cerca de 6500 funcionários com deficiências.

A Carrefour France promete ainda realizar ações de sensibilização tanto a nível de funcionários como dos cidadãos em geral.

Tecnologia do Blogger.