Final de Ano não combina com imprudências no trânsito!


 Final de Ano sempre tem muitas festas, é uma época que a maioria das pessoas gostam de comemorar mais um ano que passou. Mas as vezes uma festa é interrompida pela noticia de que alguém querido sofreu um acidente terminando com toda a alegria...
   É alarmante em nosso país o número de acidentes no trânsito, que ocorrem nessa época, e a grande maioria deles é causada pela imprudência de alguém. Em conseqüência desses acidentes muitas vidas são ceifadas prematuramente, e muitas pessoas ficam com marcas permanentes ou até alguma deficiência física para o resto de suas vidas.
   Um caso conhecido foi de Fernando Fernandes que era jovem, bonito, saudável, com corpo perfeito, porte atlético e modelo, ficou conhecido nacionalmente por participar do Big Brother Brasil 2 no ano de 2002. Hoje ele continua sendo jovem e bonito, mas agora é atleta de paracanoagem. Segue sua vida de forma limitada por conta das consequências trágicas de um acidente de trânsito.
   Fernando até teve um "final feliz", mas garanto que ele jamais iria querer passar por tudo isso novamente. Não são todos que têm a mesma "sorte" como ele teve, muitos perderam suas vidas.
   Todo acidente pode ser evitado!
   A cada minuto centenas de pessoas são vítimas da imprudência relacionada à desobediência às leis de trânsito, e estas fazem parte de uma estatística preocupante. Segundo o Hospital Sarah Kubitschek especializado em atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, quase 2/3 dos pacientes (67,3%) admitidos pela Rede SARAH não usavam cinto de segurança na ocasião do acidente.
   Além da falta do cinto de segurança, os acidentes ocorrem por velocidade excessiva, dirigir com efeito de álcool, distância insuficiente em relação ao veiculo dianteiro, desrespeitos com a sinalização, dirigir sob efeito de drogas, entre outros...
   Todos devemos ser responsáveis quando o assunto é trânsito, mesmo se você dirige ou não pois mesmo assim vale ficar atento com quem é responsável pela direção do veículo que irá utilizar, pois além de estar com sua vida em jogo tem a vida de sua família ou amigos que estão junto com você, e também a vida de outras pessoas que estão na mesma estrada que a sua.
  A vida é um presente de Deus que merece ser bem cuidada.

Um grande beijo.
Carol









fonte:http://www.bauru.unesp.br/curso_cipa/artigos/4_transito.htm
http://www.racionalismocristao.org/gazeta/diversos/imprudencia-no-transito.html
Tecnologia do Blogger.