O Natal chegou!!!








O Natal chegou, e como é final de ano tudo fica numa correria total. Por isso hoje vim postar algo sobre a data, pois não sei quando vou ter tempo novamente.
Procurei algumas mensagens, histórias bonitas, músicas natalinas, mas nada me agradou, tudo a mesma coisa de sempre. Então lembrei de uma coisa que vi esses dias no shopping e gostei muito...
Fui com minha irmã e a amiga dela no shopping comprar os presentes de Natal, e eu como já tinha comprado os meus, fui somente para passear um pouco. O problema é que minha irmã demora muitoooo até decidir o que levar. E eu como já não aguentava mais esperar, decidi ir até o corredor olhar a decoração natalina.
O shopping estava lindo, uma árvore enorme toda enfeitada,com luzes, neve, renas, e lá mais pra frente tinha o Papai Noel sentado em sua cadeira recebendo as crianças para que elas fizessem seu pedido.
Fiquei algum tempo olhando aquela cena, e lembrei do discurso do meu pai que ele fala todo ano: “...Tem gente que acha que Natal é época de só dar presente e encher a barriga, mas esquece o verdadeiro significado da data...”.
Eu concordo com ele, as vezes as pessoas realmente parecem não lembrar que Natal é uma data religiosa onde se comemora o nascimento de Jesus Cristo, que os presentes dados pelos Reis Magos eram uma forma de demonstrar que desejavam somente o bem daquele menino que veio com uma missão tão bonita para cumprir aqui na Terra.
Porém, acredito que no fundo todos sabem o significado (até nas escolas essa história é contada). E é justamente querendo demonstrar que quer o bem de uma pessoa, que se da um presentinho como os Magos fizeram. Eu adoro presentear as pessoas queridas no Natal, por que sei que o meu presente poder deixa-las pelo menos alguns minutinhos felizes.
Voltando a falar do Papai Noel do shopping, lembro de ter visto uma menina de uns 4 ou 5 anos, sentada no colo dele, alisando o rosto do homem fantasiado, e sorrindo com um brilho nos olhos e um carinho que contagiava todos que estavam perto.
Uma cena que realmente me comoveu, pois no mundo em que vivemos hoje, é difícil um adulto dar carinho tão verdadeiro para uma pessoa qualquer como a menininha estava dando ao Papai Noel, a confiar em uma pessoa como ela confia no velinho, no comprometimento que ela teve com ele durante o ano todo de se comportar, e a crença que ela tinha dele de ser aquele que levava o presente dela no dia do Natal.
Como não se comover com tudo isso? Acho que o verdadeiro significado do Natal é isso, lembrar do nascimento de Jesus Cristo, mas também prestar atenção nos nossos atos, pensar como criança, dando mais carinho verdadeiro aos outros, fazendo com que as pessoas possam confiar mais em você sendo confiável, se comprometendo mesmo em algo que fará alguma diferença, e ter mais crença em si mesmo acreditando e tendo fé que tudo dará certo.
Então neste Natal demonstre que tem carinho pelas pessoas, dando um presente ou não, existe várias formas de mostrar que tem carinho por alguém. Vamos espalhar sentimentos bons nesta época, esqueçam os problemas e viva essa data tão bonita.
Um grande beijo para todos e um ótimo Natal!






Tecnologia do Blogger.