Tramandaí-RS

Volteeeei para alegria de todos hehe...e vim com todo pique e com  muito ânimo para fazer este blog bombar mais do que bombou no ano passado.
Para começar quero contar para vocês por onde "andei" esses dias; fui para uma praia aqui do Rio Grande do Sul chamada Tramandaí. E como estou totalmente focada em acessibilidades, passei tempo todo indo atras de acessos que estão disponíveis para os cadeirantes que caso queira ir para praia como eu fui.
Fiquei meeeega feliz com tudo o que vi lá, a praia esta ficando cada vez mais adaptada as nossas necessidades, não sei se no ano passado tinha tudo isso e talvez eu não percebi, mas realmente e felizmente existem muitas pessoas que pensam em nós.
Para quem se hospedar em um local um pouco longe da praia, o município despôs ônibus com elevadores que circulam pela cidade até a beira mar, e que podem ser usados também para passeio pois o automóvel é aberto dando para aproveitar as paisagem. Veja foto:


Chegando na beira mar, você encontra um calçadão perfeito que se estende por toda praia praticamente, feita com pedras bem colocadas e rampas bem feitas.
Aproveitei e muito esse calçadão, tadinha da minha prima que tinha que me acompanhar em alguuuuns km caminhando de baixo do Sol quente, e eu nem cansando na minha cadeirinha hehe...


Não posso deixar de falar da "Lan House" que meu irmão usou e abusou. Disponibilizada pela Senac o local era aberto para todo mundo durante o dia com internet a vontade para acessar esse mundo virtual que só nos vicia hehehe.
No ano passado lembro que tinha apenas escadas para chegar ao local (se tinha outro acesso eu não vi), esse ano era usado um elevador para subir até os computadores.
Veja a foto a seguir, o meu super modelo Bruno (meu mano):



Encontrei banheiro químico para pessoas com deficiências, mas nem vou entrar em detalhes...


Mas não acabou por aqui meus caros amigos, achei também a Tenda Multiartes que é faaaantástica, patrocinada pela Transpetro e com parceria do Sesi, localizada na Avenida Beira Mar, ela proporciona atividades de lazer inclusivo, como banhos de mar em cadeira anfíbia, passeios nas dunas em cadeiras "off road", jogos de xadrez e dominó para deficientes visuais, além de vôlei sentado.
Veja fotos:



Conclusão
Nem tenho palavras para descrever o quanto fiquei contente com tudo isso, é uma pena que nem todos podem usufruir de tudo, mas quis dividir com vocês como forma de mostras que existem pessoas que dão atenção para nós cadeirantes,que não estamos sozinhos nesta batalha e que o mundo esta se adaptando e melhorando cada vez mais para nós chegarmos a ter uma vida melhor.
Tenho FÉ de que muita coisa ainda vai melhorar...
Um grande beijo para todos, e se preparem que 2012 chegou e isso aqui vai tremer... hehehe

Tecnologia do Blogger.