Conheça Delma...


 



Qual seu nome e sua idade?
Meu nome é Delma Naiara Mascarenhas, tenho 22 Anos

Solteira/ casada/ separada? Já namorou/casou?
Atualmente estou solteira, mais já tive alguns namorados espero encontrar alguém que me ame do jeito que eu sou...

Tem filhos?
Não , mais quem sabe um dia...

Você estuda ou trabalha?
Estudo, estou tentando entrar na faculdade e trabalho com informática

O que mais gosta em você? E o que não gosta em você? 
O que eu gosto mais em mim é meus sorriso, pois sempre estou alegre e de bem com a vida.
O que eu não gosto em mim é: Minha Indecisão

Qual sua música preferida?
Sou bem eclética gosto de tudo um pouco, mas minha musica preferida é One Last Cry, Marina Elaly

Qual sua cor preferida?
Preto e Pink

Qual sua frase preferida?
“pernas para que te quero se tenho asas para voar”

O que mais gosta de fazer?
Eu gosto de fazer de tudo um pouco sou bem elétrica hehe amo ir para festas, baladas, viajar, praia também gosto de curti o tempo livre com os amigos e com minha família,fica em casa lendo um bom livro ou navegando pela net...

Se fosse pra escolher uma pessoa que você gostaria de ser, quem seria?
Minha mãe, pois é meu exemplo de tudo que ha bom nessa vida

Em algumas palavras conte sua história:
Nasci prematura de 7 meses com falta de oxigênio no cérebro, por isso tive paralisia cerebral. Deu o tempo de começar a andar e nada de eu andar, meus pais me levaram à vários médicos para ver o que tinha acontecido, então descobriram que não poderia andar devido à paralisia cerebral.

Bem, fui crescendo como qualquer criança “normal”com minhas limitações mais com muita força de vontade para vencer, sempre meus pais me levando para fazer fisioterapia, pois bem, deu o tempo de começar a freqüentar a escola, isso já com uns 4 a 5 anos. Os médicos disseram que eu tinha capacidade de freqüentar uma escolar regular. Comecei a estudar nessa escola, tive uns de meus primeiros contatos com o preconceito das pessoas: as professoras dessa escola me deixavam de lado, não me ensinavam nada, nem ler, nem escrever, achavam que eu não tinha capacidade de aprender, achavam que aquela menina que não andava não podia aprender nada, passei 2 anos nessa escola sem nenhum progresso.

Uma amiga da família, que tenho que agradecer sempre, tinha uma escola e falou para meus pais me transferirem para a escola dela. Comecei a estudar nessa escola. Pois bem, minha vida se transformou, acreditaram em minha capacidade de aprender. Em menos de um ano já estava lendo tudo. Terminei o primário nessa escola mostrando a todos, cada vez mais, que eu tinha muita capacidade de aprender. Começou outra luta, entrar no ginásio, meus pais no início não queriam me colocar para estudar, achavam que eu não iria conseguir acompanhar o ritmo do colégio pois eram mais matérias e muitos professores. Mas dentro de mim eu sabia que eu iria conseguir, lutei com todas as minhas forças para convencer meus pais deixar eu continuar a estudar.

Depois de resistirem um pouco deixaram eu fazer um teste para ver se eu conseguia. Mais uma vez consegui mostrar a todos que eu tinha capacidade de vencer, não era uma cadeira de rodas que ia me fazer ser diferente dos outros. Conclui a 8ª série e não tive nenhum problema no colégio, tirei excelentes notas em todas as matérias, sendo uma das melhores alunas do colégio.

Vivendo uma vida normal, saindo com amigos, indo para todos os lugares como qualquer adolescente.
No local em que eu moro, só tem colégio até a 8ª serie, pois bem, quando eu conclui a 8ª série tive que dar um tempo nos meus estudos, pois não tinha como eu me locomover para outra cidade sem um ônibus adaptado. Procurei a prefeitura para ver o que eles podiam fazer para resolver essa situação, não fizeram nada. Tive que ficar sem estudar por 3 anos.
Nesse tempo sempre confiando em Deus, sabia que eu iria conseguir voltar aos meus estudos.
em 2009 consegui retornar aos meus estudos, estou indo de carro particular estudar no município vizinho, estou muito feliz ter conseguido voltar a estudar, pois, só com os estudos vou conseguir realizar meus objetivos. Com fé em Deus vou terminar o ensino médio e entrar em uma universidade e serei uma grande profissional.
Olha, não me sinto diferente de ninguém pelo fato de usar uma cadeira de rodas. Não paro em casa, sou super ativa, saio para rua, casas de amigos, festas, baladas, tenho namorado, enfim, tenho uma vida super normal, sempre com muita alegria e entusiasmo que todos os jovens têm sempre. Com muitos sonhos, objetivos.

Qual situação mais difícil ou constrangedora que você passou ou passa, por ser cadeirante?
Me sinto constrangida quando chego em algum lugar e todos ficam me olhando

O que você não aceita que as pessoas cometem com você, devido a sua necessidade especial?
Odeio que as pessoas me tratem com inferioridade pois, de coitadinha eu não tenho é nada

Como você espera que as pessoas “andantes” haja quando se depara com alguém especial como nós cadeirantes?
Com naturalidade pois, num vejo nada de mais esta em uma cadeira de rodas

Coloque a boca no trombone deixando seu recado para quem quiser:
Estou sempre lutando por meus direitos que nem sempre são respeitados, nem pelas autoridades e nem mesmo pela sociedade, mas tenho esperança que um dia iremos conseguir conscientizar essas pessoas que temos nossos direitos como qualquer cidadão.

O que você Ama?
Deus e a vida que ele me deu

O que você odeia?
Preconceito e falsidade

O que você tem medo?
De perde as pessoas que eu amo

Um mania?
Ouvi musica alta, adoro sou movida por musica

Família pra você é?
É minha base meu tudo me incentiva em tudo nessa vida sempre me mostrando que posso fazer tudo que eu sonhe e deseje...

O Que você adora comprar?
Roupas e Acessorios

O que você não deveria, mas gosta de comer?
Ah amo chocolate sou chocólatra assumida hehe

Um sonho?
Meu maior sonho é ver um mundo com igualdade que as pessoas não descrimine as outras por terem algum diferente, pois ser diferente é normal

Foi um enorme prazer poder contar um pouco de minha historia neste cantinho tão especial, beijinhos com carinho para todos

P.S:Quem quiser me conhecer um pouco melhor pode me encontrar no Facebook e no MSN,

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000789906264

Msn: delmamascarenhas@live.com




Tecnologia do Blogger.