Preconceito em sorveteria de Novo Hamburgo-RS

  
    Bom diaaaa... Infelizmente hoje a postagem não é tão alegre assim, quero compartilhar com vocês uma atitude de preconceito que aconteceu aqui perto de onde moro, uma moça presenciou o acontecido e escreveu no Facebook para desabafar e chamar atenção de todos para que atitudes como essa não se repita.
   Assim como ela espero que muitas pessoas vejam este relato e se colocam no lugar do humilde homem que só queria um sorvete. Veja:


   "...Neste lindo sábado de sol, 12/01/2013, primeira quinzena de um ano novo cheio de esperanças, tive a infelicidade de presenciar o preconceito e a hipocrisia do ser humano enquanto fui tomar um sorvete com o Matheus Cunha em uma sorveteria de NH ... 
   Ficamos perplexos ouvindo os absurdos que a caixa da sorveteria (que pela situação entendemos ser a gerente ou a dona da loja) dizia a um portador de síndrome de down. O homem se serviu de sorvete e quando foi pagar não tinha dinheiro suficiente, que pelo que vimos era R$ 18,00. Ele deu uma nota de R$ 10,00 e mais umas moedas enquanto ela, já perturbada, disse que lhe faltavam três daquelas... Ela, muito sem jeito e sem educação lhe xingou como se ele estivesse fazendo aquilo por pura malandragem, quando dava pra ver claramente que ele não estava entendendo nada o que estava acontecendo... Ela, já muito exaltada, perguntou para ele o que ela deveria fazer com aquele sorvete, tirou o pote da mão dele e colocou no LIXO! Chamou sua funcionária e a repreendeu dizendo: "por que tu deixou ele se servir desse jeito? Não viu que ELE NÃO TEM DINHEIRO, QUE ELE É DEFICIENTE?", cena que deixou a funcionária muito sem jeito.     
    Indignados, pegamos nossas coisas e junto com mais duas mulheres que estavam sentadas atrás de nós, fomos embora. Ao sair pela porta, nos deparamos com o homem sentado numa mesinha comento um sorvete expresso. Dava pra ver que ele não tinha entendido nada e como não conseguiu o seu sorvetinho lá dentro, foi tentar lá fora... Infelizmente, essa situação deplorável estragou nosso dia e tenho certeza que estragou o das outras clientes. É incrível como existam ainda pessoas como essas no mundo, que não respeitam as diferenças e que por míseras moedinhas coloquem fora o alimento, por puro preconceito e insensatez..."
 

   Desde que isso caiu na rede, muitas pessoas compartilharam em forma de protesto contra a atitude da mulher. Ouvi dizer que os responsáveis pela sorveteria já tomaram as providencias e para que isso não ocorra de novo demitiram ou afastaram a moça do seu cargo de emprego.
   
Tecnologia do Blogger.