Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS

  
 Faz bem à todos, de vez em quando sair um pouco da rotina e passear em lugares diferentes. Hoje em dia, já existem várias opções de locais públicos, que estão adaptados para receber pessoas com mobilidade reduzida; como shopping, praças, restaurantes, eventos e outros.
   Mas muitos cadeirantes se privam em sair de casa por receio de encontrar "surpresas" impedindo o acesso para continuar o passeio.
   Por isso, gosto de dar algumas dicas de lugares acessíveis para os cadeirantes que tiverem oportunidade para irem conhecer.
   Neste último sábado (27/04), eu e minha família fomos visitar o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS em Porto Alegre - RS.
   Lá você encontra diversas explicações do funcionamento do corpo humano, alguns fósseis e materiais de dinossauros, animais empalhados, jogos  interativos e muitas experiencias de fenômenos físicos.
   O local possui estacionamento pago, onde tem várias vagas para cadeirantes utilizar.
   Quando cheguei lá, depois que estacionamos o carro, fomos até a fachada do prédio e me deparei com uma escadaria enorme, pensei: "será que vão querer me levar no colinhio?"... Mas para minha felicidade, não precisou. Ao lado das escadas, tem uma rampa bem grande que vai até o andar da bilheteria.
   Depois de comprar os ingressos -ganhei desconto para pessoas com deficiência e meu acompanhante também- subi mais uma rampinha bem legal, meia oval, até a entrada do museu, onde tem catracas e um lindo portãozinho para nós cadeirantes passarmos.
   Lá dentro, confesso que eu parecia uma criança no meio daquilo tudo, me senti muito bem pois onde eu queria ir, tinha acesso. Em algumas partes era preciso subir um degrau ou outro, mas sempre tinha uma rampinha de acesso para cadeirantes ao lado.
   O Museu conta com três andares, depois que eu visitava todo o andar e queria ir para o outro, eu pedia para os funcionários do local me levar até o elevador, eles me acompanhavam durante o percurso até chegar no próximo andar.
   No terceiro andar havia um mezanino, como se fosse uma sacada só que do lado de dentro do prédio, para eu subir nele não era preciso usar o elevador, pois tinha uma rampa muito legal que fazia a ligação até ele, lá fica os jogos e experiências relacionadas a matemática.
   Gostei muito de visitar o museu, tanto pelo material que tem em exposição quanto pela super adaptação que eles oferecem. Me senti a vontade transitando por lá, sem precisar me preocupar e nem pedir ajuda para subir nenhum degrau.
   Por isso, quem tiver condições de um dia visitar o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, não pense duas vocês, nós cadeirantes sem dúvida nenhuma somos bem-vindos no lugar.
Grande beijo da Carol =)








Tecnologia do Blogger.