20 Dicas para usar em sua vida...


Durante nossas vidas passamos por vários momentos e fases diferentes, alguns de imensa felicidade outros de extrema depressão. Mas como nada é para sempre -nem a tristeza-, nunca devemos desanimar e deixar de estar sempre em busca da nossa felicidade diariamente.
Pensando nisso, fiz uma listinha de algumas coisas fundamentais que todo mundo deveria lembrar todos os dias, para manter uma vida tranquila e aproveitada.
Leia as 20 dicas e faça o teste você mesmo! 

01-Frustração é a melhor professora da vida.

02-O que você fala não significa nada. O que você faz é o que realmente conta.


03-Sempre que acordar pense em alguma coisa boa. Qualquer coisa.


04-Saia da zona de conforto e faça o que te dá medo, é a forma mais eficiente de ampliar seus horizontes e te trazer mais conhecimento e experiência de vida.

05-Não invente desculpas, invente soluções.


06-Sonhe alto, você não paga nada por isso mesmo.


07-Tudo o que você faz em pensamentos, atos e palavras, conta.



08-Não vá dormir sem ter completado um desafio naquele dia.

09-Sonhe, mas tire seus sonhos do papel. Se mova. Tenha foco. Trabalhe duro. Faça todo dia alguma coisa que te aproxima do seu sonho.

10-Você possui todas as respostas dentro de você – basta querer ouvi-las. Ninguém mais pode fazer isso por você.


11-Nunca se esqueça das pessoas que um dia te ajudaram. Retribua-as.


12-Ame-se muito, acima de toda e qualquer pessoa. O primeiro e último amor precisa ser o amor próprio. Você vai ter que passar o resto da sua vida na sua companhia, então é melhor começar a resolver quaisquer problemas que tenha com a sua pessoa.

13-Problemas existem para serem resolvidos. Reclamar não é uma forma inteligente de solucioná-los.


14-Há sempre uma forma de fazer algo que parece ser impossível. Encontre-a.


15- Se algo está trazendo coisas ruins pra sua vida, afaste-se imediatamente. Só traga pra perto coisas/pessoas que te acrescentem coisas boas.


16-Corajoso não é aquele que não tem medo, é aquele que enfrenta o medo.
Sabe aquela pessoa que você admira demais por ser corajosa? Não significa que ela não teve medo na trajetória – ela apenas enfrentou o medo e não deixou que ele a dominasse. O medo paralisa, a coragem move. Não permite que o medo de impeça de correr atrás dos seus sonhos.

17- Não importa o quando você pense no passado ou no futuro, o único lugar no qual você pode mudar as coisas é no presente.


18-Não desperdice a oportunidade de fazer algo que te assusta todos os dias. O aprendizado nessa matéria é imensurável.


19-O universo te dá aquilo que você deseja

Mesmo que você ignore esse fato, você atrai tudo aquilo que pensa e fala. Se você dispara para os quatro cantos que não é feliz, que só tem azar, que faz tudo errado, essas afirmações vão acabar virando verdade. Por isso, seja uma pessoa otimista. Pense positivo. Seja grata pelas coisas que tem. E prepare-se para colher os bons frutos.

20-Esteja com o radar ligado. Somos como antenas – a sorte passa pela gente e se não a captar-mos, ela vai pra alguém que está com o sinal receptivo.


Fonte: Casal SemVergonha


Tecnologia do Blogger.