Tatuagem

    Pesquisadores encontraram provas, onde afirmam que as primeiras tatuagens foram feitas entre 4 mil a 2 mil anos a. C. no Egito. A pigmentação da pele era realizadas por nativos que consideravam como parte de ritos religiosos.
   A partir daí, a tatuagem passou por várias fases de desaprovação, como por exemplo a época em que a Igreja Católica baniu a prática da Europa, sendo considerado como ato demoníaco, já que vandalizava seu próprio corpo.
  Nos dias de hoje, a tatuagem já não é tão desprezada como antigamente, pois junto com o avanço da tecnologia, surgiram mais opção e técnicas que deixam os desenhos mais bonitos e nítidos, parecendo verdadeiras obras de arte. Cada vez mais as pessoas estão usando essa arte, para valorizar e personalizar sua própria imagem.

   Borboletas, escorpiões, estrelas, tubarões... são muitos desenhos para escolher; Além de ser importante fazer a escolha certa, é também essencial ter coragem para enfrentar as agulhas!
   Mas as agulhadas não metem medo na linda cadeirante Izabela Sopalska, ela que fez sua primeira tatuagem aos 16 anos, hoje com 25, diz que já perdeu as contas de quantas tatuagens tem e  que ainda quer mais.
   Mesmo com todo o frio de Varsóvia (Polônia) onde Izabela mora, ela exibiu suas lindas e coloridas tatuagens em um ensaio fotográfico que fez recentemente com a fotógrafa Justyna Lenart.
Veja algumas fotografias:









   Izabela é cadeirante devido a Esclerose Múltipla, algum tempo usou muletas para andar e hoje usa a cadeira de rodas, mas isso não fez com que ela deixasse de ser vaidosa.
   Além de ser amante das tatuagens, ela participa de alguns eventos como modelo e também é blogueira.
   Seu blogue é chamado "kulawa Warszawa" (não sei o que significa), nele ela escreve sobre barreiras arquitetônicas e falta de acessibilidade nos lugares que frequenta.
   Para quem quiser conhecer o blogue, acesse: http://kulawawarszawa.blogspot.com.br
    E para quem quiser curtir a página de Izabela no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/IzabelaTygrysowataSopalska
 
   Finalizo aqui o post e espero que tenham gostado de saber um pouco sobre tatuagem e ter conhecido Izabela Sopalska.
  Quero acrescentar que respeito a opinião de todos, mas a minha opinião é que devemos sempre nos cuidar, nos embelezar, cortando o cabelo diferente, usando acessórios novos, se maquiando... mas o mais importante é acreditar que mesmo sendo cadeirante, cada pessoa tem sua própria essência e personalidade.
   Por isso com tatuagem ou sem tatuagem, o importante é nos amar como somos!

   Grande beijo
Carol Constantino

Foto. Justyna Lenart www.facebook.com / Justyna.Lenart.Paprica
Wizaż - Agnieszka Wojciechowska www.agnieszkawojciechowska.com.pl
Bizu - Children Of The Grave
Tecnologia do Blogger.