Conheça Javan...

  
  Meu nome é Javan, tenho 24 anos e sou cadeirante há 12 anos. Eu nasci com uma doença degenerativa chamada Distrofia Muscular de Duchenne e como diz no nome, o músculo enfraquece com o passar dos anos.
   Nasci com uma pessoa normal sem nenhuma deficiência, mas aos poucos meus pais notaram q eu caía muito, mais do que as outras crianças. Fiz vários exames e os médicos informaram q eu tinha desde o nascimento Distrofia Muscular e a partir dos meus 4 anos comecei a fazer fisioterapia e faço até hoje.
  Tive uma infância como qualquer outro, entrei na escola, fiz todas as coisas q as crianças "normais",  claro, eu tinha minhas dificuldades e caía algumas vezes, mas nada que atrapalhasse a minha vida, e foi assim até meus 12 anos.
   Com meus 12 anos comecei a sentir o enfraquecimento dos músculos, eu não conseguia mais acompanhar meus amigos e sentia um cansaço muito grande e dores nas pernas e meus pais vendo meu sofrimento falaram para eu sentar numa cadeira de rodas q seria uma ajuda muito grande em minha vida.
Claro q eu não gostei nada dessa ideia e relutei muito pra não sentar numa cadeira de rodas, eu tinha vergonha de sair de casa pois cansava demais. Certo dia fomos ao shopping e andei um pouco, mas cansei muito rápido, percebi que meus músculos não faziam o que eu queria e meus pais tiveram q pedir a cadeira de rodas do shopping. Com isso comecei a pensar diferente, que ficar numa cadeira de rodas não era o fim do mundo e sim um recomeço;  com ela eu conseguiria fazer tudo como uma pessoal "normal". Aceitei a ideias de meu pai e sentei numa cadeira de rodas.
   Hoje eu saio, vou ao shopping, cinema, bares e estádios de futebol, faço fisioterapia em casa já que minha irmã é fisioterapeuta.
Me considero alguém privilegiado, pois tenho amigos que me ajudam sempre e uma família muito unida. Trabalho há 6 anos na mesma empresa e vou entrar na faculdade ano q vem...
   Por isso amigo, você também não deve desistir, não é uma cadeira de rodas q vai acabar com seus sonhos,você pode voar e conquistar seus objetivos desde que acredite em si mesmo como eu acreditei,  hoje eu posso dizer q sou a pessoa mais feliz do mundo!
Tecnologia do Blogger.