Conheça Marlete Zeferino...

 
   Caros amigos,venho por meio deste, contar por cima minha história de vida,meu nome é Marlete Pereira Zeferino,tenho hoje 50 anos,tenho distrofia muscular progressiva escapuli-facio-umeral,descobri ela aos 33 anos. Sempre tive quedas e perda muscular e não sabia qual o problema que tinha,fiz algumas cirurgias dos 10 aos 12 anos de idade,pois os médicos achavam que as minhas quedas era um defeito nos pés,mas não era nada disso.
   Com 16 anos parei de estudar, estava caindo mais e perdendo as forças em meu corpo, nesse época estava terminando o último ano do ensino médio. 
   Com 25 anos comecei a andar de bengala,e sabia que um dia ia ter que andar na cadeira de rodas, mas lutei contra isso a todo o momento,pois sempre achei que eu podia protelar esse momento, pois bem relutei, lutei e consegui até o último...
   Mas até que esse dia chegou, no dia 8 de agosto de 2009, às nove horas da manhã sofri uma queda no banheiro de minha casa e quebrei o joelho (vale lembrar que em todas as quedas que tive em minha vida esta foi a única vez que terinha quebrado algo em meu corpo) e tive um desligamento de menisco, mas no hospital na qual fui levada, não foi diagnosticado nenhuma fratura e sim uma fissura, em alguns dias voltaria a andar ,mas não foi bem isso que aconteceu.
   Fui fazer um acompanhamento na AACD de Joinville,e foi lá que os meus médicos me falaram que o tinha realmente acontecido comigo, fui operada do menisco, mas como já tinha se passado alguns meses sem andar, as forças que eu tinha se foram,e então asssim me tornei cadeirante.
   Mesmo sendo cadeirante, sempre fui uma pessoa feliz, alegre e muito otimista. Sabia que isso iria acontecer e aceitei o que a vida me deu e me dá. 
   Mas o bom de tudo isso é que me tornando cadeirante e consegui realizar um sonho de adolescente, voltei a estudar, (sim amigos,me tornei cadeirante aos 46 anos e aos 47 voltei a estudar). Terminei o ensino médio e aos 49 anos entrei na faculdade, já estou no quarto semestre de Psicologia. 
   Bem era isso que eu queria dizer, não importa a idade que você tenha, a idade que tenha, o problema que tenha, basta querer e ir a luta para conseguir,eu demorei mas consegui realizar o meu sonho,que não é mais um sonho e sim uma realidade,e sou mais feliz ainda por isso.
   Através da minha história de vida eu consegui fazer com que algumas pessoas voltassem a estudar novamente, e na faculdade aonde eu estudo, que é a UNISUL-Universidade Sul de Santa Catarina, não tinha nenhuma mulher cadeirante estudando,e isso se tornou um estimulo para outras pessoas, ao ponto que eles me entrevistaram na universidade. 
   Amigos, esta é só uma parte bem pequena sobre minha vida, espero que tenha ajudado em alguma coisa para vocês. Um grande abraço dessa mais nova amiga do cantinho dos cadeirantes,estou mandando uma foto minha.

Tecnologia do Blogger.