Conheça a Taiane...

   

  Ola queridos, meu nome e Taiane e sou colaboradora do Blog da nossa querida Carol.
   Eu e ela somos amigas há 3 anos, portanto, vi o Cantinho dos Cadeirantes nascer. Depois de um tempo, resolvi aceitar o convite dela deixando a preguiça de lado e começar a escrever um pouco para o blogue.
   Então, vou começar me apresentando já que vamos ser íntimos, certo?...
   Nunca caminhei, mas sempre tive uma vida normal, mesmo tendo algumas limitações nunca deixei de fazer nada do que eu quisesse.
   Sou portadora da Miopatianemalinica, que significa “doença muscular”. Pessoas com miopatianemalínica (MN), normalmente têm um desenvolvimento motor atrasado com fraqueza nos músculos dos braços, pernas, tronco, pescoço e rosto.
   Mas só fui saber o quê eu tinha, depois de fazer uma biópsia e vários outros exames, nessa época eu tinha 10 anos.
   Depois disso, passei por muitos centros de reabilitação (como Albano Reis ABBR), e atualmente sou paciente da Rede Sarah, já faz um ano.
   Adoro frequentar o centro, pois além de receber treinamentos de fisioterapia para praticar em casa, também faço aula de Artes, pintura em tela, sem esquecer das festas que acontecem lá e que são "tudo de bom".
   Sou amiga, gosto de conversar, sair, amo filmes e livros. Sempre fui cadeirante mas nunca fui muito de me limitar, se a boate(danceteria) tem escadas, peço pro segurança me pegar no colinho, se o ônibus não tem elevador, peço para um pegar a cadeira e o outro me pegar no colo. Claro que não e fácil, nunca foi, mas acredito que quanto mais pensarmos que é díficil, realmente mais dificil elas se tornam.
   Sempre brigo e luto pelos os meus direitos, até porque quando luto, as conquistas não vão ser só pra mim, mas também para aqueles que estão "vindo lá atrás" e que também poderão usufluir das melhorias que busquei.
   Muita coisa mudou, e hoje já não recebemos tantos olhares, não escutamos mais tantos comentários, como aqueles "nossa ela fala", "nossa ela come". Quem é portador de alguma deficiência sabe muito bem como é isso, mas acredito que também já notou essa mudança.
  Graças a Deus, eu, minha família e amigos, já passamos por tudo isso, sempre de cabeça erguida.
   Para continuar mudando e melhorando, nós cadeirantes devemos nos unir mais ainda, através das redes sócias, grupos, associações, para trocar experiências, passar informações importantes e se identificar com histórias dos outros. Sem dúvida, isso tudo é importante e essencial para a aceitação e desenvolvimento emocional de cada cadeirante.
E esse é um dos meus objetivos ao escrever aqui no blogue. Sempre que tiver uma novidade vou compartilhar com vocês e a nossa querida Carol.
 
Beijos da Tai

Tecnologia do Blogger.