Livre Mundi

   
   Livre Mundi é uma agência de turismo acessível, onde você encontra várias opções de passeios que a maioria dos deficientes podem participar.
   A iniciativa partiu de Juliana Nicolia, após assistir a um vídeo de Mosana, onde ela conta sobre a emoção que teve após entrar no mar novamente, depois de se tornar cadeirante. 

   Com isso, Juliana começou a questionar sobre o assunto e teve a brilhante ideia de abrir a agência Livre Mundi.
   Veja o que a própria Juliana Nicolia, fala sobre seu projeto:

 Quem nunca quis sentir a liberdade de um pássaro, voar por aí, ver o mundo com outros olhos e por outro ângulo? Ou então nadar com os peixes, visitar corais e “explorar os sete mares”? Ou ainda desfilar em uma escola de samba no melhor carnaval do mundo? 
   Esta é a missão da Livre Mundi: proporcionar experiências inesquecíveis para pessoas com deficiência. 
   O poeta Mário Quintana já dizia que “viajar é trocar a roupa da alma”. Nada melhor do que uma viagem para trocar experiências, exercitar o poder da paciência, da descoberta, da liberdade e da comunicação. 
   Conhecer novos destinos, provar comidas típicas, interagir com pessoas de diferentes culturas, experimentar novos cheiros, procurar diferentes perspectivas. 
   E todos nós sabemos das dificuldades: transportes que não são completamente acessíveis, hotéis e pousadas que sofreram adaptações nos últimos anos mas não atendem as necessidades de todos, atrações turísticas que não podem ser visitadas por falta de acessibilidade. 
   A proposta da Livre Mundi é verificar a infraestrutura dos destinos e mapear informações como largura das circulações, banheiros, rampas para acesso à áreas comuns, acessibilidade em restaurantes e atrações turísticas para que tenhamos todas as informações antes de viajar. 
   Além disso, equipamentos especiais como cadeiras de praia, trekking e esteiras são disponibilizados para que possamos aproveitar ao máximo as atividades dos destinos. 

   E tem mais... a Livre Mundi, além de presentear os clientes com brindes exclusivos, também criou um concurso chamado "Aventura na Livre Mundi", onde todos podem participar. 
   Os participantes concorrem a um final de semana em Socorro - SP com acompanhante
Participe!!!

 Para mais detalhes, acesse o site da agência em http://www.livremundi.com.br e boa viagem!

Tecnologia do Blogger.