Quando somos vencedores

   

   Vencer na vida é o anseio de todos, mas cada um tem uma percepção própria do que significa isto. Para alguns, vencer na vida é ser melhor que outros. Já, para outros, e na minha percepção, significa superar dores e transformá-las em lições que nos oportunizam sermos melhores a cada dia, percebendo a importância de cada desafio superado e de cada objetivo alcançado. Johann Goethe, com toda sua sabedoria, descobriu que a plenitude da felicidade revela, em cada dia, uma vida inteira, e o que vale mesmo é viver com plenitude.
   Vejo que já venci muito na vida. Eu venci quando percebi que tudo o que acontece comigo depende apenas de mim e de mais ninguém. Venci novamente quando permiti me sentir feliz, independente de todas as dores pelas quais passei, porque elas também fazem parte da felicidade, se não, como saberíamos quando estamos felizes?
   Venci outra vez quando percebi que o tamanho da nossa dor, aquela dor de alma, é do mesmo tamanho que a atenção que damos para ela, e que ela diminui quando olhamos para o que a vida tem de melhor, e aí vi tantas belezas tanta bondade, tanta de dicação, que me fizeram perceber que a vida é um milagre diário.      Machado de Assis disse um dia que esquecer é uma necessidade, que a vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.
   E foi dando mais espaço, dentro de mim, ao que minha vida quer "reescrever", que aos poucos vou vencendo minhas batalhas, minhas dores, das mais fracas às mais fortes...
   E continuo vitoriosa quando percebo que vencer na vida nada mais é do que encarar os problemas e desafios abastecidos de fé e coragem para conseguir vencer a mim mesma, diariamente!

Berenice Adams
Tecnologia do Blogger.