'Bota do Mundo': crianças cadeirantes jogam futebol com ídolos

   O Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi palco para um torneio diferente neste domingo.
   A primeira edição da copa "Bota do Mundo" ocorreu durante toda a tarde e envolveu 16 crianças com deficiência física nas pernas, além de profissionais ligados ao futebol.
Jogadores lado a lado, para cantar o Hino Nacional 
(Foto: Luana Caetano)

   O projeto nasceu da ideia de Alexandro Faleiros, pai que criou uma bota especial para que pudesse praticar o esporte em parceria com seu filho cadeirante.
   No estádio localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre, os pequenos participaram de uma Copa do Mundo de penalidades. 
   Estiveram presentes nomes como Tinga, ex-Grêmio e Inter e atualmente jogador do Cruzeiro, Nathan Índio, do atual elenco colorado, além dos gremistas Tarciso, Mazaropi e Espinosa, trio campeão do mundo em 1983.
Tinga Bota do Mundo Copa Novo Hamburgo (Foto: Jackson Freitas/Divulgação)
Jogador Tinga também participou levando uma criança PCD

   A seleção campeã foi a do Brasil, estrelada pelos jogadores Diego Torres e o pequeno Jorge, mas o sentimento foi de que todos saíram vencedores.
   Valdir Espinosa, que jogou com Henrique pela seleção da Holanda, destacou a emoção de participar da festa.
   - Ver a alegria dessas crianças, que assistem os ídolos nos estádios e não têm a possibilidade de chutar uma bola, é emocionante. É uma bela iniciativa, que espero que se repita. 
   No próximo, prometo vir em melhor forma física - brincou o técnico campeão do mundo com o Grêmio em 1983.
Hora de chutar a bola!
(Foto: Luana Caetano)

Assita também, a materia que foi exibida no programa "Bom dia Rio Grande, desta segunda-feira:
..



Tecnologia do Blogger.