Conheça Luiz Carlos...

   Olá me chamo Luiz Carlos do Canto tenho 38 anos, na madrugada do dia 03/11/2012 sofri um grave acidente de moto. Era meu primeiro dia de férias, eu era motorista executivo da superintendência da Caixa de Porto Alegre, como estava entrando em férias fui dar uma volta com a minha moto e no percurso, me acidentei.
   Neste dia tive todos os ossos do rosto quebrados, clavícula e omoplata quebrados, os dois pulmões esmagados, rim esquerdo esmagado, mão direita quase decepada com um corte de ponta a ponta da palma da mão e muito profundo e esmagamento de medula lesão medular a nível T3/T4...
   Estava perto de Gravataí, uma cidade da grande Porto Alegre, fui levado a um pseudo hospital.
   Quando saí do coma permaneci entubado por alguns dias ainda e minha esposa na ânsia de se comunicar comigo falava as letras do alfabeto bem devagar e eu piscava na letra ela anotava e formava palavras.  Eu tinha pouca noção do que estava acontecendo e a minha felicidade era quando eu enxergava ou ouvia a voz da minha esposa, a força que ela me passava o carinho dela que foi e é até hoje fundamental em minha vida...
   Foram 68 dias de internação com minha esposa sendo minha acompanhante, ela me dava banho no hospital, dormia lá comigo, ficava o dia todo aprendendo coisas e era muito querida e respeitada pela equipe de enfermagem e médica por seu esforço e dedicação diária 24hs. A mim, o que com certeza foi fundamental para minha melhora...
   Mesmo sem nunca ter lidado com a área de saúde ela aprendeu a me sondar, fazer curativos e fisioterapias! Uma companheira uma guerreira o amor da minha vida!
   No hospital eu tinha febre todos os dias e muitas dores nos braços e ombros, faziam muitos exames e não achavam nada mas diziam que com febre não poderiam me dar alta. Com isso, eu já não comia mais, minha esposa exigiu que me dessem alta e assinou um termo pois eu pedia todos os dias que queria ir pra casa e depois de muita briga, ganhei alta. Desde então, não tive mais febre e só melhorei!
   O tempo passou e hoje por conta da escara, não posso fazer fisio na AACD, mas faço em casa com minha esposa. Já consigo escrever, comer sozinho, fazer a barba, escovar os dentes entre outras coisas que para mim é um grande avanço pois sai do hospital quase sem movimento nos braços nem uma caneta eu segurava pois na fixação da minha coluna atingiram meu plexo braquia,l o que me fez perder a força e os movimentos dos membros superiores...
   Mas mesmo sem fazer fisio com profissionais habilitados, estou a cada dia melhor graças a minha força de vontade e ao meu anjo da guarda que é minha esposa Carla Russo!
    Sempre estivemos engajados e ações sociais, mas nunca voltada a deficientes e hoje sabemos o porque as pessoas só pensam em deficiência física quando estão convivendo com ela. Nossas cidades não tem preparo algum para os deficientes, é uma luta diária, mas juntos somos mais fortes.
    Criei a fan page "Diário de um Guerreiro" para fazer amigos cadeirantes e deficientes em geral, trocar experiências e assim que minha ulcera de pressão fechar, vou organizar alguns eventos para beneficio dos deficientes, afinal, pagamos impostos como todo mundo temos direito de ir e vir de forma digna!!!
   Mesmo com tantas adversidades e despreparo da sociedade, sigo em frente com um anjo ao meu lado e tenho esperança que as coisas melhorem pois tudo que é para cadeirante é caro nem sempre acessível mas sou Brasileiro sou Guerreiro e não desisto nunca!
    Forte abraço a todos e meu mais profundos agradecimentos a minha esposa sem ela nada disto seria possível!
Tecnologia do Blogger.