Desculpe, mas não sou sua inspiração...


Tenho certeza que existem muitas pessoas com algum tipo de deficiência, que assim como eu, não aguentam mais escutar aquelas frases clichês como: "Você é guerreiro... Você é muito forte, eu no seu lugar não saberia como agir... Você é um exemplo de superação..."

De fato existem muitas pessoas guerreiras, exemplo de superação e tudo mais, mas não quer dizer que todo cadeirante precisa ser tratado como um "Super Herói". E quem disse que todo cadeirante precisa passar por situações difíceis ou fazer algo grandioso? Ninguém, pois todos somos pessoas comuns que tem o direito de ter uma vida comum. E nós cadeirantes só fizemos o que todos fazem, vivemos de nossa maneira e nada mais!

Cansada dessas histórias, Stella Young que também é cadeirante, começou a fazer palestras de forma bem descontraída abordando esse assunto. 

Ela conta que quando tinha apenas 15 anos, membros da comunidade informaram que gostariam de nomeá-la para receber um prêmio comunitário por suas realizações e sem saber por qual motivo, os pais dela falaram "Hum, legal... Mas tem um problema, não ha nada de fato que ela (Stella) tenha realizado...". 

E naquela época, ela realmente não havia feito nada fora do comum, levava uma vida normal, ia para escola, saía com os amigos e até brigava com as irmãs mais novas. 

O vídeo a seguir é de uma das palestras de Stella, onde ela explica o seu ponto de vista e mostra que realmente as pessoas estão enganadas com este modo de ver um cadeirante. 
Assista e tenho certeza que você irá concordar com ela:
(Maximize o vídeo para assistir melhor)


Quem quiser saber um pouco mais de Stella, clique no link:
www.ted.com

Tecnologia do Blogger.