Conheça a Maria Lídia...

Hoje a entrevista vai ser diferente, eu não vim falar de mim, mas sim de minha irmã Maria Lídia.
Falar desta menina é um pouco difícil, pois nenhuma palavra irá expressar o que sinto por ela, mas vou tentar.
 Quando descobri que iria ter uma irmãzinha fiquei muito feliz, afinal iria ter com quem brincar. Minha mãe logo descobriu que Maria nasceria com má formação na coluna e que não iria andar. Isso para mim e para todos, foi um choque. Como assim, minha irmã não vai andar?
Mas isso só me fez me apegar e amar mais ainda a minha irmãzinha que estava pra nascer. Assim como eu, todos da família nos conformamos e deixamos nas mãos de Deus. 

Lembro como se fosse hoje, minha mãe horas antes do nascimento dela, foi até a casa da minha vó onde eu estava, para eu poder dar um beijo na barriga e sentir minha irmãzinha que tava pronta para vir ao mundo. 

No parto, o médico disse que Maria não viveria por muito tempo, talvez sobrevivesse somente até seus 7 anos. Mas graças a Deus ele estava completamente enganado, pois ela já tem o dobro do que 7 anos.

Já passamos muito trabalho na vida, eu, ela, nossa mãe e nosso irmão. Mas nunca nos desunimos.
Eu e a Maria somos muito ligadas, eu amo ela com um sentimento diferente de irmã. A Maria se espelha muito em mim e me sinto orgulhosa por isso. Assim como eu, ela também é muito vaidosa. Quando estou me arrumando para sair, ela vai para o quarto me ver me maquiar e ajuda a escolher uma roupa para mim. Ela também adora usar minhas roupas e pegar minha maquiagem. 

Mas é claro que nós duas também brigamos, mas são briguinhas de irmãs. Algumas vezes por ela pegar minhas coisas sem pedir e até mesmo por ciúmes meus, dela estar com as outras pessoas, hehe. 

Tudo o que eu posso fazer por ela eu faço, pois ela sendo feliz eu também sou. E como este ano ela completa 15 anos, resolvi dar de presente um book fotográfico e o resultado foi maravilhoso!

Maria Lídia nos surpreendeu novamente. Ela que fez as poses, ela escolheu os looks que queria usar e também fez questão de posar com sua cadeira de rodas. Ela já tinha uma alto estima muito boa, mas com as fotos pude perceber que melhorou mais ainda e ficou nas alturas. Ela adorou o presente, se amou nas fotos e deu tanto sucesso que até saiu nos jornais da cidade.

Ter na família uma pessoa assim, tão especial e com deficiência, nos faz ver a vida de outra maneira. Aprendemos muito com ela e agradecemos muito a Deus por ter colocado ela em nossas vidas. 

E agora que ela completa seus 15 anos, só temos que agradecer e desejar o melhor que possa existir no mundo para ela. Que Deus continue iluminando sua vida assim como ela ilumina a nossa.  


Morgana Duarte
Tecnologia do Blogger.