Mara Gabrilli lança sua candidatura


Por Sandra Mara e Jony da Costa (sandramaraoli@ig.com.br/reporterinclusao@hotmail.com)
Mara Gabrilli lança sua candidatura

A Deputada federal do partido PSDB, Mara Gabrilli inaugurou seu comitê de campanha para reeleição. O evento ocorreu na noite de segunda-feira, 04 de agosto de 2014, em São Paulo, ao lado dos aliados como, Aécio Neves, candidato a presidente, Gisele Nunes, esposa de Aloysio Nunes, candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmim candidato a governador e José Serra, candidato a senador.
Toda a luta tem seu início com as pessoas com deficiência não é diferente ao longo do tempo elas vem conquistando seu espaço na sociedade em variados segmentos da sociedade.
Há pouco tempo atrás as pessoas eram isoladas com pouca viabilidade, fica difícil de acreditar que hoje têm várias delas no mercado de trabalho e buscando seus espaços na educação. Todas estas conquistas vieram aliadas de mudança do Brasil, que  seja por pressão social ou outro motivo qualquer entendeu que era preciso começar a reparar as injustiças sociais.
Começou com a derrubada de paradigmas e pré-conceitos que secavam as pessoas com deficiências, a luta deu início e se ajuntou a de outros grupos que na época ficavam entre eles: as mulheres, os negros, e homossexuais. A segregação de direitos venham de diversas formas até mesmo com a não garantia de direitos civis, isso foi mudando e aos poucos foi se entendido que era precise se buscar formas diferentes para atender as necessidade de cada pessoas com deficiência.
Foi preciso se construir lideranças que representasse o seguimento, elas se fortaleceram talharam um caminho solito para as novas gerações. Graças a isso que hoje têm bons lideres, por exemplos é a Mara Gabrilli.  
Durante do evento a deputada, com os candidatos comentaram o que vão continuar fazendo para em pró as pessoas com deficiência, e citou as benfeitoria que já foram feitas.
 Deputada falou do seu trabalho na política: “Hoje eu vejo que trabalhar com políticas públicas foi a forma que encontrei para melhorar vidas. Como deputada federal, além dos projetos de lei que apresento, posso acompanhar e fiscalizar os projetos do governo, fazer sugestões e debater o tema em nível nacional. Foi assim que consegui incluir a acessibilidade no programa Minha Casa Minha Vida, que até então não tinha o olhar para as pessoas com deficiência.
A Mara conta sobre o funcionamento do seu comitê de campanha: “O comitê eleitoral é a base central da minha campanha à reeleição. É um local aberto a quem quiser participar, levar sugestões e discutir ideias que possam somar em nosso plano para o próximo mandato.”
Rapidamente, Aécio Neves diz o que pretende fazer para as pessoas com deficiência caso seja eleito: “Eu tenho aprendido muito nas conversas com a Mara e com pessoas  dedicadas à causa da inclusão de pessoas com deficiência, pode ter certeza que vocês vão encontrar em mim sensibilidade e coragem para enfrentar desde a reabilitação até a inclusão destas pessoas no mercado de trabalho e todas as outras necessidades.”
No decorrer do discurso, Mara agradeceu o senador José Serra, que acreditou em seu potencial para ser a primeira secretária da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que ele criou em 2007. José Serra candidato ao senado pelo PSDB diz que: "Este evento de apoio da candidatura da deputada Mara Gabrilli, simboliza toda a luta da pessoa com deficiência no Brasil."
O governador Geraldo Alckmim afirma: “Se eu for reeleito as pessoas com deficiência  podem confiar no Estado, com um conjunto de políticas públicas que vão desde a qualificação profissional, mercado de trabalho, empregabilidade, acessibilidade e reabilitação, nós estamos expandindo a rede Lucy Montoro."
 E por fim o governador explicou sobre a importância do evento para as pessoas com deficiências: "É muito importante, porque a organização da sociedade civil promove o fortalecimento dos direitos das pessoas com deficiência. A Mara tem um trabalho muito bonito, o estado de São Paulo é um exemplo para o Brasil. Temos a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e a secretária Profª Lina Mara Riso Battistella, que é  uma expert nessa área tem  o compromisso com o estado de São Paulo, com a qualidade de vida, a saúde, a reabilitação através da rede Lucy Montoro, a acessibilidade ao transporte, a empregabilidade, a qualificação profissional e políticas públicas para quem precisa."

Mara Gabrilli está deposta de continuar com seu trabalho, conseguir oferecer mais benefícios para os cidadãos que precisam de acessibilidade e fazer a diferênça na Câmara Municipal de São Paulo. Para isso ocorrer ela conta com apoio de todos.
Tecnologia do Blogger.