Hardcore Sitting, uma aventura sobre a cadeira de rodas


Se você acha que é impossível conciliar a prática de um esporte radical com a vida sobre uma cadeira de rodas está muito enganado. E a galera do Hardcore Sitting, modalidade que mistura o BMX Freestyle (bicicleta) com o skate, prova que a busca pela sensação de adrenalina pode estar na pista mais próxima.
Tudo começou com o norte-americano Aaron Fotheringham, natural da cidade de Las Vegas (Nevada). O jovem, hoje com 21 anos, nasceu com espinha bífida, um defeito congênito na medula espinhal que limita o movimento das pernas. Devido a isso, foi forçado a usar cadeira de rodas desde sua infância, mas sua deficiência não impediu que realizasse suas vontades e tentasse desbravar os limites impostos pelo seu corpo.
Hoje, Aaron Fotheringham é o principal atleta do mundo nesse esporte que ele mesmo inventou.
O psicólogo esportivo Pablo Moya Ruiz de Abreu, é o grande idealizador e quem trouxe o Hardcore Sitting para o Brasil. Seu principal intuito, era poder mostrar novas perspectivas de vida às pessoas cadeirantes. “A vida pode nos proporcionar muitos momentos especiais sentidos de diferentes formas, mesmo sobre uma cadeira de rodas, e foi isso que planejei quando trouxe o esporte para o País. Minha intenção era retirar das casas as pessoas que se sentiam desconfortáveis com a imagem de cadeirante e que não tinham coragem de sair às ruas”, contou Pablo.

Assista o vídeo a seguir:



http://revistasentidos.uol.com.br/
Tecnologia do Blogger.