1 Litro de Lágrimas - O livro que virou novela: assista online aqui!


Uma amiga chamada Fabiana C., é "devoradora" de livros e vem me indicando alguns. O último que ela me indicou foi "1 Litro de Lágrimas" que conta a história de Aya Kito, uma garota que sofre de uma doença chamada Degeneração Espinocerebelar.

Capa do livro
Essa condição prejudica as funções do corpo, levando a ataxia, incoordenação, alteração da velocidade dos movimentos, dificuldades para engolir, falar, alterações do equilíbrio, dentre outras habilidades que comprometem a vida com autoria e independência até nas atividades diárias mais simples.

Os sinais e sintomas da doença começaram a aparecer quando Aya tinha 15 anos. Uma menina cheia de planos, sonhos e que se esforçava ao máximo para realizá-los, tendo sua vida devastada pelo diagnostico. Sua mãe, Shioka Kito, sugere a Aya que escreva um diário como forma de entender a doença e ajudá-la no tratamento. Aya empenhava-se diariamente para escrever e colocar naquelas páginas em branco tudo que sentia, era um apoio, uma forma de lutar; escrever era uma forma de continuar a viver.

Esse livro fez tanto sucesso que foi transformado em novela no Japão, e pesquisando sobre o livro, achei vídeos dos 11 capítulos que contam os detalhes dessa história.

Antes de passar os vídeos, quero deixar o link de um livraria virtual onde você pode comprar o livro. Mas sugiro que pesquise outros lugares mais baratos. No site da Livraria Cultural eu achei por R$14,00 + frete (www.livrariacultura.com.br)

Assista aqui em baixo a novela:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

Episódio 6

Episódio 7

Episódio 8

Episódio 9

Episódio 10

Episódio 11


Tecnologia do Blogger.