Conheça a Fran...


 Me chamo Franciele Oliveira, tenho 19 anos e sou do interior do Rio Grande do Sul.
Tudo começou na manhã do dia 25 de janeiro de 2013,  o dia que mudou minha vida.
Havia acabado de completar o ensino médio com 16 anos e estava matriculada em um curso técnico de enfermagem, mas como minha cidade era muito pequena, precisava ir morar em outra cidade.

No caminho para a minha nova cidade, um carro em alta velocidade colídio no nosso, estávamos em quatro pessoas e duas delas eram eu e minha mãe.  A colisão foi tão violenta que minha mãe faleceu na hora, eu que estava atrás dela fui a que mais fiquei ferida. 

Do momento do acidente não lembro de nada, o pouco que sei foi o que contaram. Acordei dias depois na UTI do hospital totalmente debilitada, além de todos os ferimentos e fraturas, também sofri uma LESÃO MEDULAR e fiquei paraplégica. Apesar de tudo isso o o momento mais difícil, a pior de todas as dores que senti, foi a notícia da morte de minha mãe.
Foram dias intermináveis, momentos difíceis, muita dor, choros, um pesadelo. Mas no meio de tudo isso surgia muita luta e fé.  
Naquela situação e sem minha mãe ao meu lado, me vi perdida e sem rumo e não sabia o que seria de mim. 

Mas Deus nunca me abandonou, colocou pessoas maravilhosas ao meu lado que cuidaram de mim, me deram forças, e me ajudaram a me reerguer. Não via a hora de sair do hospital, mesmo sabendo  que a volta não seria fácil e assim foi. 

Fui pra casa ainda muito fraca e debilitada, tinha gesso no braço, aparelho na boca que me impossibilitava de abri e comer comida sólida. 

Minha recuperação foi bem difícil, perdi muita massa muscular e não conseguia fazer nada sozinha, precisava de ajuda para tudo, para me alimentar, tomar banho, ficar sentada, me virar na cama... tudo! Comecei a fazer fisioterapia todos os dias e aos poucos estava me recuperando. Também consegui recuperar alguns movimentos e a sensibilidade parcialmente das pernas, mas ainda queria mais resultados.

Depois de quatro meses do acidente consegui uma vaga no hospital de reabilitação Sarah Kubstchek, onde fiquei internada por duas vezes para fazer uma reabilitação. Foi lá que tudo realmente começou a me parecer possível, lá fiquei pela primeira vez em pé, reaprendi a fazer tudo sozinha, só que agora na cadeira de rodas.

Além das coisas novas que aprendi a fazer estando numa cadeira, os tratamentos de saúde do Sarah também me ajudaram muito, a sensibilidade e os movimentos das pernas melhoraram, adquiri um pouco de força nas pernas, nos braços e mais agilidade. 

Enfim, eu estava cada vez melhor e conquistando minha independência, o Sarah foi fundamental para minha recuperação, não só física, mas também emocional. 
Na volta para casa continuei fazendo fisioterapia e comecei a fazer academia, hidroterapia que me ajudaram muito também. 

E quando tudo parecia estar resolvido, outras mudanças ocorreram em minha vida até os dias de hoje Hoje moro com minha vizinha que me acolheu, pois a casa da minha irmã tem escadas e não pude ir morar com ela. 
Agora faço tudo sozinha, trabalho, estudo, faço fisioterapia, academia, hidroterapia, faço marcha com órteses no andador e estou cada vez mais recuperando a sensibilidade e os movimentos das pernas.

Isso é um resumo da minha vida de tudo que passei. Hoje, a Franciele de 2 anos e 5 meses atrás, não é a mesma. Depois daquele acidente aos 16 anos eu precisei amadurecer na "marra". Aprendi a ver a vida de outra maneira, com outros olhos e também aprendi a dar valor as coisas da vida.
Com tudo isso consigo perceber que nada na nossa vida é fácil, mas também nada é impossível se você tem Fé e acredita. 

Hoje sou muito feliz mesmo na cadeira de rodas, mas eu acredito e tenho muito fé que vou levantar, mas se não conseguir, continuarei feliz e lutando para realizar meus sonhos. Entrego todos os dias minha vida nas mãos de Deus. 
Nada nessa vida é por acaso, acredito que tudo tem um porquê, talvez nunca saiba, mas acredito que Deus sempre tem o melhor para nossa vida.

Então, amigo cadeirante, não desista jamais! Por maior que for o seu problema ou a sua dificuldade, lute, tenha fé, não desanime, você é mais forte do que imagina, e viva a vida intensamente. Seja feliz independente de qualquer coisa. Deus não te abandonará!
Tecnologia do Blogger.