Atletas conquistam o 1º lugar com mais medalhas de ouro, prata e bronze... Mas ninguém fala sobre isso!


Na noite passada, eu e meu amigo estávamos conversando sobre várias questões políticas do Brasil. Do nada, ele tirou de dentro de sua carteira um  bilhete da Mega Sena e mandou eu ler, com intensão de mostrar quanto de impostos é descontado do prêmio e como eles são distribuídos.

A conversa não tinha relação nenhuma com pessoas com deficiência, mas quando eu vi, eu me apavorei! No bilhete diz que do valor de impostos do prêmio, 1,7% é dirigido para o Comitê Olímpico e apenas 0,3% para o Comitê Paralímpico. Veja:

Para quem não sabe, o Comitê Olímpico é o grupo de atletas que competem pelo Brasil, em várias modalidades, SEM DEFICIÊNCIA nenhuma. Já o Comitê Paralímpico é o grupo de atletas do Brasil COM DEFICIÊNCIA.

 Pois bem, os jogos Olímpicos e Paralímpicos terminaram e adivinha qual dos dois grupos ganhou mais medalhas? O PARALÍMPICO dos atletas com deficiência, aqueles que ganham menos incentivos e menos apoios gerais. E não sou eu que estou dizendo isso, olha ai o quadro de medalhas dos Jogos de 2015.

Alguém viu isso na tv? Alguém viu algum programa fazer uma matéria inteira sobre isso? Podem até ter comentado rapidamente (tão rápido quanto a aparição do Exoesqueleto na Copa, lembra?), mas que nem a mídia e nem o governo dá bola pra isso, não podemos negar. 

"Ah, Carol. Mas é que a mídia mostra o que o povo quer ver. E o povo não quer ver pessoas com deficiência ganhando medalhas.".... Mentira! 

O povo pode até não se "interessar" tanto por esses assuntos e muitas vezes nem lembram que existimos, mas não por mal, eles simplesmente não estão acostumados com a nossa presença. Como vão nos apoiar e lembrar, se não existimos pra eles? Também não sei, mas se alguém souber, comente aqui em baixo...
Tecnologia do Blogger.